Greenwich: o que fazer? – Parte 1

Centro de informações ao turista Discover Greenwich

Pronto, cheguei em Greenwich. O que fazer agora? Greenwich é uma cidadezinha com muito a oferecer.

Se você tiver ido de barco, o primeiro ponto pelo qual vai passar é o Cutty Sark, um veleiro construído em 1869 na Escócia. O Cutty Sark é um das três últimas embarcações sobreviventes da era dos clippers, um tipo de veleiro mercante. A embarcação foi reformada em 2007 para recuperar os danos causados por um incêndio, e desde então está aberta a visitação. Em 2012 estudantes pagavam £9.50 e adultos £12.50, mas você pode consultar os preços atualizados clicando aqui.

Greenwich: o que fazer? - Parte 1
Cutty Sark, veleiro britânico.

De frente (ou ao lado, como preferir) ao  Cutty Sark, o Discover Greenwich Visitor Centre estará a sua espera. A entrada é gratuita e você tem acesso a exposições diversas, além de uma pequena lojinha com mapas e folhetos de informações.

Não deixe de ver a maquete de Greenwich (que mostra onde passa o meridiano!) e a representação do Rio Tâmisa no chão, com a indicação dos pontos turísticos de Londres ao lado.

Greenwich: o que fazer? - Parte 1
Representação da Tower of London ao lado do Rio Tâmisa

Depois de explorar o Discover Greenwich, procure um mapa ou siga as placas indicativas para localizar o National Maritime Museum. Aproveite para conhecer a cidade, tomar um café ou almoçar no charmoso Café Rouge (onde meu bolso não me recomendou entrar) ou visitar a feirinha de antiguidades.

Greenwich: o que fazer? - Parte 1
Siga as placas!
Explore o museu, ele é bem maior do que você imagina! Não esqueça de passar na sala de projeções, onde uma esfera oscila entre planeta Terra e lua e onde uma gigantesca “tela” é formada por ao menos 11 projetores.
Greenwich: o que fazer? - Parte 1
Algumas fotos do National Maritime Museum

Pegue o Compass Card, um cartãozinho de papel que serve para você coletar selos nas galerias para depois explorar mais o assunto de cada uma delas nos totens disponíveis no museu, ou em casa.

Greenwich: o que fazer? - Parte 1
Totens informativos

Vou deixar pra contar mais de Greenwich num próximo post, que esse aqui já esá ficando grande demais!

Até a próxima!

Greenwich: o que fazer? - Parte 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *