Onde se hospedar em Cancún: Guia definitivo da hospedagem

Buscar um hotel na hora de planejar sua viagem poderia dar um trabalhão. Por isso, para facilitar a vida dos nossos leitores, destrinchamos as principais regiões e tipos de hospedagem em Cancún nesse guia!

Hospedagem em Cancún: Onde é melhor ficar?

Vale a pena se hospedar na Zona Hoteleira?

Se hospedar na Zona Hoteleira de Cancún é vivenciar o sonho dos hotéis de luxo e resorts, all inclusive ou não. Os hotéis dessa região foram criados para atender ao alto nível de exigência dos turistas americanos, por isso espere estrutura e serviço de impressionar – é pra deixar embasbacado mesmo!

A Zona Hoteleira é uma região litorânea e acredito que todos os hotéis por ali tenham o seu pedacinho de mar “particular”. A praia privativa dos hotéis, em geral, oferece estrutura de mesinhas e cadeiras destinadas exclusivamente aos hóspedes.

Existem duas grandes desvantagens em se hospedar na zona hoteleira. A primeira é o alto custo da hospedagem na região. Apesar do charme da Zona Hoteleira ser quase irresistível, se o orçamento estiver curto, essa área provavelmente ficará de fora. Você certamente encontrará hotéis bem mais em conta em outras regiões.

A outra desvantagem é que apesar de você ter uma praia “privada” a sua disposição, é quase certo que haverá uma bandeirinha vermelha sinalizando que a maré está agitada e pouco recomendada para banho. É como ver um delicioso bolo de chocolate numa vitrine de uma loja fechada.

Indicação de hotéis na Zona Hoteleira de Cancún

Como é se hospedar no Centro de Cancún?

Não tem praia na região do centro de Cancún, mas você pode experimentar os restaurantes e bares mais frequentados pelos moradores da cidade. Os preços são mais baixos e você está próximo a supermercados, ao Mercado 28 e próximo ao Puerto Juarez, de onde saem os ferries mais baratos para Isla Mujeres. Tem ônibus direto para o aeroporto e também para a Zona Hoteleira. É bastante fácil se locomover pela cidade de ônibus (inclusive em horário noturno).

Eu me hospedei na região central, num condomínio residencial bem agradável e gostei bastante. Estávamos em um grupo de 4 pessoas e acabamos por alugar um carro, então a distância para a praia não foi nenhum problema para nossa logística. Infelizmente, o apartamento não está mais disponível.

Indicações de hotéis no Centro de Cancún

Cidades vizinhas

Esse é o único ponto que eu faria deferente numa próxima viagem a Cancún: me hospedar nas cidades vizinhas. Eu passei praticamente todos os dias hospedada em Cancun e somente uma noite em Playa del Carmen. Mas gente, quando a gente fala em “Viagem pra Cancún”, na verdade a gente quer dizer viagem pra “Quintana Roo”, o estado. É que Cancún, sozinha, não tem nem um décimo do charme das cidades ao redor. Tá, quem quer curtir umas férias relaxantes com SPA e Margaritas vai se dar bem por lá, mas é nos arredores que estão as atrações turísticas mais legais!

A gente já falou sobre isso nas nossas dicas para planejar sua viagem a Cancún, mas não custa repetir… Se você vai ficar mais de 4 dias na região, considere se hospedar em algum desses lugares: Playa del Carmen, Isla Mujeres e Cozumel, já na minha ordem de preferência.

Quais os tipos de hospedagem que vou encontrar em Cancún?

Hotel All inclusive

A Carmina já contou aqui no blog sobre a experiência dela de casar em Cancún e o casamento foi realizado no Gran Caribe Resort & SPA, onde ela ficou hospedada por 4 noites.  O Gran Caribe é um all-inclusive da Zona Hoteleira que ela recomendaria a todos que querem ter uma experiência diferenciada. Em 2016, encontramos quartos para duas pessoas a partir de 300 dólares a diária (lembrando que todas as refeições estão inclusas – e drinks caribenhos também).

Uma coisa muito legal que descobrimos enquanto estávamos em Cancún é que alguns hotéis vendem um “passe diário”  (day pass) para você usufruir do serviço de All inclusive mesmo sem ser hóspede. Essa é uma opção de passeio bem diferente se você tiver um dia “sobrando” em Cancún. Infelizmente, encontrar as informações e valores desses passes na internet é uma tarefa bem difícil. Não encontrei menções nos sites dos hotéis que pesquisei.

Hotel “comum”

Nem só de hotel all-inclusive vive a Zona Hoteleira de Cancún. Se a sua ideia é passar mais tempo batendo perna e menos tempo no hotel aproveitando os drinks e restaurantes, mas ainda quer um hotel de frente para o mar azul-caribe de Cancún, essa pode ser a escolha ideal pra você. Apesar de grande parte dos hotéis na Zona Hoteleira terem valor elevado, existem algumas opções bem avaliadas e de ótimo custo-benefício, como o Aloft Cancun, que tem avaliação 8,5 no Booking e diárias a partir de 100 dólares para duas pessoas.

Hosteis

Quem não abre mão da economia e das boas amizades em hosteis vai ficar feliz em saber que existem vários hosteis em Cancún e alguns deles estão na Zona Hoteleira. O Hostal Cancun Natura é um dos mais bem avaliados e tem preços a partir de 45 dólares por pessoa em quarto compartilhado.Entretanto, dá pra encontrar camas por cerca de 10 dólares no Hostel Mundo Joven Cancun, localizado no centro.

Apartamentos

Uma boa opção para quem está em grupos maiores e também não pretende passar a viagem dentro do hotel é alugar um apartamento. Quando a gente se hospeda em apartamento, pode usar a cozinha para preparar o café da manhã e o jantar. Nosso grupo se dividiu em dois apartamentos. Visitamos o Walmart algumas vezes e abastecemos a geladeira com itens para o café da manhã e lanchinhos do dia a dia. Ajudou a economizar um bom dinheirinho para gastar nos passeios.

Recomendamos bastante La Casa de Elizabeth. O apartamento fica num condomínio super sossegado, com piscina, próximo a lavandeira, conveniência e um restaurante pequeno e com funcionários simpáticos, onde meu marido descobriu “Michelada” e “Ojo rojo”, duas bebidas que os mexicanos gostam muito – e que ele não parou mais de pedir até o fim da viagem! Nós já falamos um pouco sobre o site AirBnB no nosso post sobre como escolher a hospedagem ideal. O site oferece várias outras opções de apartamento em Cancún e em várias cidades no mundo! Eu mesma já coloquei meu apartamento para alugar por lá para fazer uma graninha extra! Super recomendo.

Nunca se hospedou pelo AirBnb?

  • Faça seu cadastro clicando nesse link e ganhe desconto na primeira hospedagem!
Onde se hospedar em Cancún: Guia definitivo da hospedagem
Foto: ProtoplasmaKid [CC BY-SA 3.0 (http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0)], via Wikimedia Commons

Tá em dúvida? Combine os tipos de acomodação!

Quer ter um pouco de cada experiência? Você acaba de chegar a uma solução ideal! Misture os tipos e locais de acomodação. Eu sei que essa história de check in e check out pode ser um pouco trabalhosa, especialmente se você carrega muita bagagem. Mas por que não começar num hostel em Playa del Carmen, ficar num hotelzinho aconchegante em Isla Mujeres e terminar a viagem relaxando num all-inclusive em Cancun? Ou você pode se hospedar seus primeiros dias num all inclusive, passar uma noite gostosa em Cozumel e depois terminar num hotel em Playa del Carmen.

Tenho certeza que vai valer a pena experimentar um pouquinho de cada um dos mundos!

Conta pra gente: onde você gostou mais de se hospedar durante sua viagem a Cancún?

Monte sua viagem com nossos parceiros!
➥ Encontre as PASSAGENS aéreas mais baratas
➥ Reserve seu HOTEL com cancelamento gratuito
➥ Encontre o melhor SEGURO VIAGEM e parcele em até 6 vezes sem juros
➥ Compre ingressos e passeios com segurança
➥ Alugue CARRO sem pagar IOF
* Compromisso de transparência: Reservando qualquer serviço através de nossos parceiros, o blog recebe uma pequena comissão. Assim, conseguimos manter o blog no ar e continuamos a compartilhar as melhores experiências com nossos leitores!

Onde se hospedar em Cancún: Guia definitivo da hospedagem

5 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *