Praia do Francês – Marechal Deodoro/AL

Não canso de dizer. O estado de Alagoas é maravilhoso! E olha que conheci beeeem pouquinho. Tenho certeza que tinha muito mais a oferecer. Mas hoje nosso post é da nossa queridinha Praia do Francês. Gostamos tanto que teve até direito a bis.

Ok, ela já é clichê. Tem banana boat. Muvucada. Sujeira no fim da tarde.
Mas o que posso fazer??? A-M-E-I a Praia do Francês!

A praia é linda, o ambiente badalado, a comida gostosa. O sol estava brilhando como nunca. A água, uma delícia. Tinha como não gostar? 🙂

Barraquinhas na Praia do Francês - Marechal Deororo /AL
Barraquinhas na Praia do Francês – Marechal Deororo /AL
Barraquinhas na Praia do Francês - Marechal Deororo /AL
Mais barraquinhas na Praia do Francês – Marechal Deororo /AL
Barraquinhas na Praia do Francês - Marechal Deororo /AL
Eu e o gato, na Praia do Francês – Marechal Deororo /AL
Barraquinhas na Praia do Francês - Marechal Deororo /AL
Barraca Terapia na Praia do Francês. Dá pra dizer que não é uma terapia mesmo?

Mas tão pensando que é só de fora da água que as coisas são legais assim? Nada disso. Um passeio de barco delícia, em 2009, custou R$30,00 por pessoa. Além de parada pra banho, nosso guia-mergulhador sai catando algumas espécies e dá algumas informações sobre elas. Minha filha se amarrou!

Passeio de barco na Praia do Francês/AL
Passeio de barco na Praia do Francês/AL

Tudo é devolvido ao mar logo, respeitando-se o tempo de vida dos bichinhos fora da água. Depois de ver as espécies, há outro ponto de parada numas piscininhas naturais, onde podemos descer na água e, com snorkel, admirar a vida marinha. Adoro!Alguns barcos tem parte do fundo de vidro, assim quem não quiser descer na água pode admirar os peixinhos exibidos.

Mergulhador devolvendo o ouriço do mar à água
Mergulhador devolvendo o ouriço do mar à água

O passeio foi bem legal! Mas tá pensando que é só com passeio de barco que dá pra usar o snorkel? Nã-na-ni-na-não! Quando a maré estiver assim, nem tão alta nem tão baixa, pode colocar o snorkel e meter a cara na água ali mesmo, no meio do povo e ir no sentido da barreira de corais. Nem é preciso ir longe. Alguns passos a frente há corais totalmente submersos e que escondem muitos peixinhos nadando ali mesmo, no meio da galera. Ah, os corais são cobertos de ouriços! Cuidado com os pés!!!

Eu, na Praia do Francês
Pensando nas contas pra pagar

 

Renata Marques

Nascida em Minas Gerais, filha de mãe mineira e pai paulista, passou parte da infância no Rio de Janeiro, morou em João Pessoa, fez intercâmbio em Londres e atualmente estuda uma possibilidade de se mudar de São Luís, onde já viveu por quase metade da vida. Mãe desde muito nova, filha desnaturada, esposa esforçada. Apaixonada por viagens e paisagens naturais. Servidora pública, fotógrafa e blogueira e em 2017 fez uma volta ao mundo de 1 ano com a família.

2 comentários em “Praia do Francês – Marechal Deodoro/AL

  • março 14, 2011 em 4:07 pm
    Permalink

    oi amiga adorei sua dica. gostaria de saber se as coisas são muito caras e se faz frio la? pra criança é bom? as aguas são calmas?

    estou pensando em ir no dia das maese tenho 1 filho de 7 anos e 1 bebe de 1 ano. te aguardo

    Resposta
  • março 16, 2011 em 12:10 pm
    Permalink

    Olá,

    Bom, não achei o preço das coisas absurdas, mas tudo depende do referencial de comparação, né?
    Quanto ao frio, não sei se em alguma época do ano chega a esfriar, mas acho que não. Fui em março de 2010 e, apesar de encontrar um pouco de chuva, não fez um pinguinho de frio.
    Já para crianças, as praias de Alagoas são o lugar. Boa parte da costa é protegida por corais, então o que se vê são águas calminhas, calminhas. Indicadíssimo para os pequenos!

    Um Abraço e volte sempre! 😉

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *