Casamento em Las Vegas – Se beber, case sim!

Casamento em Las Vegas

Nunca fui aquela mulher que sonhou em se casar numa igreja, com véu e grinalda, e uma festa para milhões de convidados. Nem nos meus 15 anos eu sonhei com uma festa elaborada. Eu queria curtir meus amigos, sem cerimonial, sem valsa, sem vestidos longos, etc etc etc. Meu casamento não seria algo tradicional. No post de hoje conto um pouco sobre como foi a minha experiência de casar em Las Vegas.

Eu nunca liguei para o fato de não ter oficializado minha união. Minha “vida de casada” começou bem conturbada e na época, fazer festa nem era mesmo uma opção viável para nós. Quanto ao civil, nunca ligamos também.

Em 2014, quando já estávamos juntos a 12 anos fomos pela primeira vez aos Estados Unidos. O maridão era super fascinado pela ideia de conhecer o país e fizemos um roteiro bem bacana de 18 dias, conhecendo Sacramento, Las Vegas, Grand Canyon, Los Angeles, San Francisco e ainda dando um pulinho no Yosemite Park.

Claro que quando a gente começa a pesquisar sobre Las Vegas, é quase impossível não se deparar com os famosos casamentos na cidade – tanto os fakes, como os reais. Eu nem pensava nisso nem nada, mas de repente, comecei a namorar a ideia de fazer uma surpresa para o maridão. Afinal, Las Vegas era como um sonho pra ele, então casar ali poderia ser significativo, né?

Casamento em Las Vegas - Se beber, case sim!
Troca de alianças na plaquinha mais famosa de Las Vegas

Foi aí que iniciei as buscas para escolher um pacote que me atendesse. Quando a gente começa a pesquisar sobre como casar em Vegas, uma enxurrada de pacotes aparecem. As mais diversas opções de capelas, casar tendo Elvis como celebrante, quantidades limite de convidados, pacotes de fotografia, serviço de limousine, etc.

Eu sabia que, para o meu casamento em Las Vegas, eu queria duas coisas:
1 – Que fosse surpresa para meu marido
2 – Que o fotógrafo fosse bom

Não me importava muito com a capela ou serviços para convidados, já que somente duas amigas estariam presente. Por isso, na hora da escolha, acabei pegando um serviço que valorizava a experiência e as fotos. Olheis sites de váááárias empresas. Cogitei fazer um casamento com Elvis, mas acabei optando por casar na placa de Las Vegas, a céu aberto.
O pacote que fechei foi Cerimônia + Fotos + Limosine + Adicional para os convidados poderem filmar.  Na época, tudo custou cerca de 500 dólares. Achei o preço do buquê um tanto caro e minha amiga roubou umas flores no hotel mesmo. Fechei tudo com a Scenic Las Vegas Wedding, eles fazem casamentos em vários locais da cidade e arredores! Até em helicóptero!

Casamento em Las Vegas - Se beber, case sim!
As únicas testemunhas do nosso sim!

O casamento em Las Vegas é válido no Brasil?

Sim, é possível reconhecer o casamento no Brasil. Mas para isso, você precisa tirar uma “Licença para casar” (Marriage License) antes da cerimônia. Basta preencher um formulário online e depois comparecer ao local, com uma certa antecedência para receber a licença. O problema é que noivo e noiva precisam comparecer ao local e eu queria muito fazer uma surpresa para o marido, então ir com ele tirar a licença estava fora de cogitação.  Assim, eu tinha duas opções: ou eu pagava 150 dólares a mais para encontrar a “juíza” duas vezes para ter a certidão ou eu fazia a cerimônia sem validade, como uma Renovação de Votos. Ora, nós já morávamos juntos já 12 anos sem uma certidão de casamento, porque eu iria precisar de uma agora? Fiz como renovação de votos, mas pedi à cerimonialista que fizesse como se fosse um casamento mesmo.

Como é casar Vegas?

Apesar de o casamento poder ser válido, tudo corre meio que num tom de brincadeira. Ou a gente que imagina assim, não sei. Para manter a surpresa, eu havia dito ao noivo que iríamos jantar num restaurante super chique, com horário marcado e que precisaríamos estar muito bem vestidos para entrar. Me vesti com um vestido branco, mas sem cara de vestido de noiva. Lindo e discreto. Ficamos aguardando o “serviço de shuttle do restaurante” – que é bem comum em Las Vegas. Mesmo após ver a limo, ele não desconfiava de nada! Entrou na onda de restaurante chique…

Casamento em Las Vegas - Se beber, case sim!
Não tive buquê, mas tive limosine!

Durante o trajeto, paramos para comprar um champanhe (valeu, Nathi!) e eu tirei um par de alianças novas do bolso (comprei no Brasil) e perguntei se ele queria se casar comigo. A cara dele, sem entender nada, foi impagável. Chegamos na plaquinha e a “juíza” já estava esperando.
A cerimônia foi bem curtinha, o que foi ótima pois eu estava só de vestido e estava um frio danado! O restante do tempo a gente ficou tirando fotos, sozinhos e com nossas amigas, pelo tempo que os fotógrafos forem contratados. Depois, voltamos para a Limosine e fomos deixados de volta no hotel.

Casamento em Las Vegas - Se beber, case sim!
Esperamos voltar sim!

Eu achei a ideia super válida, me diverti bastante e acho que a cara que o maridão fez valeu cada centavo do investimento! Além disso, fiquei bem satisfeita com as fotos que nosso fotógrafo tirou. Recebi em poucos dias as fotos pela internet (eu ainda estava viajando) e depois, recebi em casa um DVD com as fotos em alta resolução e uma permissão para fazer o que quiser com elas. A única coisa que faria diferente hoje, seria incluir mais uma hora de fotos em outro local, pois como ali na placa só tem ela mesmo, todas as fotos acabaram ficando bem parecidas.

Foi ótimo! Uma das coisas mais legais de se casar em outra cidade, é que a gente já está na lua de mel… 🙂

Minha experiência acabou inspirando uma outra amiga a casar esse ano também em Vegas. Ela e a irmã organizaram um casamento duplo numa capela – com direito até a transmissão ao vivo!

E você? O que você acha da ideia de casar em Las Vegas?

Casamento em Las Vegas - Se beber, case sim!

8 comments

    1. O pedido foi feito com as alianças, abri a caixinha e só não me ajoelhei porque estávamos no carro! Ainda bem que ele aceitou!

  1. Hahahaha… mais uma surpresa.

    Realmente foi sensacional e foi impressionante como não desconfiei de absolutamente nada.

    Já quero saber dos nossos próximos destinos.

    TE AMO! =*

  2. Não dá pra ter uma celebração tão importante sem champanhe !!!! Amei poder ter participado e presenciado esse momento da vida de vocês !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *