Google Travel: Nova ferramenta pra ajudar no planejamento da sua viagem!

Esta semana, o mundo das viagens ganhou uma nova ferramenta para ajudar no planejamento: o Google Travel. Brincamos um pouquinho com a ferramenta e trouxemos nossas descobertas para compartilhar com vocês!


Eu não sei vocês, mas eu adoro as novidades do Google! Sou fã de carteirinha da empresa e acho que a empresa pode revolucionar também as nossas pesquisas de viagem. Por isso, fiquei muito animada com a novidade.

O que é o Google Travel?

O Google Travel é uma ferramenta lançada em 14/05/2019 pelo Google para ajudar no planejamento de viagens.

Ali, segundo o Google, estarão concentradas todas as informações que um viajante precisa para montar a sua viagem.

Página inicial da ferramenta Google Travel

A ferramenta integra algumas outras que já eram conhecidas, como o Google Flights ou Google Destination, além de trazer novos recursos.

Além disso, a ferramenta se integra com sua conta Google (ou gmail) e já traz todas as reservas que estiverem por lá. Isso é muito legal!

Quais os recursos que o Google Travel traz?

O site traz algumas ferramentas que á existiam, mas que agora passam a estar reunidas numa página só. Assim, fica mais fácil planejar a viagem. Oba!

Trips/Viagens

Ao entrar no menu Trips ou Viagens em um navegador em que você estea logado com sua conta Google, a ferramenta exibirá automaticamente todas as suas viagens, atuais e passadas.

Parece mágica? Na verdade, o que o google faz é reunir as informações que estão em seu email. Essa é uma funcionalidade que já existia no aplicativo de viagens do Google, o Google Trips.

  • Minhas viagens no Google Travel
  • Ferramenta Google Travel
  • Ferramenta Google Travel  - Passagem
  • Travel planner

Caso você acesse no modo anônimo ou sem estar logado na sua conta, serão mostradas algumas ideias de destinos pra você se inspirar.

Explorar

O menu explorar oferece ideias sobre os destinos que o Google Travel identifica que tem mais a ver com você. No meu caso, foram exibidas algumas capitais próximas, além de Rio e São Paulo, por onde passo de vez em quando.

Para cada destino, são listadas 3 abas: Guia Turístico, Coisas a fazer e Planejar uma Viagem. Todas são ferramentas que a gente já via de vez em quando em buscas do Google, mas que foram agora reunidas nesse menu Explorar do Google Travel.

Uma coisa bem legal no Planejar uma viagem, é que o Google oferece uma estimativa de preço para a viagem, incluindo passagem + hotel. É possível navegar nos meses e ter uma ideia de quando é possível encontrar os melhores valores.

Bacana, né?

Voos

As ferramentas apresentadas nos voos são as que já existiam no Google Flights, em versão um pouquinho melhor. É possível ver as melhores opções em tabela, gráfico dos meses e também quais outros aeroportos perto (e quanto custa voar pra lá).

Hotéis

Vale a pena brincar um pouquinho com a ferramenta de hotéis. Ela lista preço de hotéis e apartamentos, em alguns sites diferentes. Além de permitir filtrar por mapa, preço, comodidades, etc.

Não é nada muito diferente do que já temos em outros buscadores, mas vale a pena usar para comparar.

  • hoteis na Ferramenta Google Travel

Como acessar o Google Travel?

O acesso é bem simples. É possível acessar a ferramenta através do link: www.google.com/travel . Se você estiver usando o Google Chrome e estiver logado no navegador, serão listadas as suas viagens. Mas não se desespere: elas estão visíveis apenas pra você!

Até o momento, não existe versão em aplicativo para celular do Google Travel, mas o Google Trips possui parte das facilidades.

O que achamos da ferramenta?

Gostei bastante! Acho que ainda dá pra aprimorar e agregar muita coisa antes de ser uma única ferramenta de planejamento de viagem. No entanto, vejo como uma ótima opção para ter ideias rápidas de preços e atividades a fazer!

+ Leia também: Guia completo do planejamento de viagem

Que tal agora ajudar a espalhar a novidade e compartilhar esse artigo com um amigo pelo facebook ou whatsapp?

Renata Marques

Nascida em Minas Gerais, filha de mãe mineira e pai paulista, passou parte da infância no Rio de Janeiro, morou em João Pessoa, fez intercâmbio em Londres e atualmente estuda uma possibilidade de se mudar de São Luís, onde já viveu por quase metade da vida. Mãe desde muito nova, filha desnaturada, esposa esforçada. Apaixonada por viagens e paisagens naturais. Servidora pública, fotógrafa e blogueira e em 2017 fez uma volta ao mundo de 1 ano com a família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *