Grand Park Royal Cancún: Como é se hospedar nesse resort 5 estrelas da Zona Hotelera

Share on telegram
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

O Grand Park Royal Cancun, um all inclusive 5 estrelas localizado na Zona Hotelera, foi um dos pontos altos da minha segunda viagem a Cancun. Confira nosso review, nossa avaliação do hotel.

+ Leia também: Os destinos mais bonitos que eu visitei na minha jornada de viajante

grand park royal cancun
Nascer do sol da janela do meu quarto no Grand Park Royal

Relato de estadia no Grand Park Royal Cancún

Ficha Técnica

  • Nome do Hotel: Grand Park Royal Cancún
  • Classificação: Resort 5 estrelas
  • Localização: Norte da Zona Hotelera de Cancún
  • Período da viagem: Março/2021

Importante
Antes de eu iniciar meu relato, preciso dizer que não costumo me hospedar em resorts. Por isso, é fácil me encantar.
Tentarei ser objetiva pra que você tire conclusões se é melhor que os você já ficou ao invés de simplesmente mostrar meu deslumbramento.

Cheguei no Grand Park Royal Cancún nos últimos dias da minha nossa estadia pela região. Cancún foi minha última parada, depois de 15 dias por Tulum, Playa del Carmen, Holbox e Cancún. Eram os últimos dias, para descansar e ficar mesmo curtindo o hotel.

avaliação grand park royal

Check In

O processo de check-in foi fácil e rápido, mesmo tendo uma pequena fila. Já começamos ganhando um upgrade para um quarto com vista para o mar. <3

Em seguida, fomos encaminhados para conversar com o concierge do hotel, uma senhorinha fofa que nos explicou tudo que tínhamos incluído em nossa reserva, se esforçando com seu português.

Basicamente tínhamos direito a tudo, todas as bebidas, todos os restaurantes que estavam abertos, nada a pagar separado.

As únicas coisas que não entram no all inclusive do Grand Park Royal de Cancún são o spa e um restaurante que estava fechado por conta da pandemia.

Antes de ir pro quarto, passamos para conhecer a cafeteria antes e fazer um lanchinho.

parada na cafeteria, incluída no nosso all inclusive

+ Leia também: Grupos de whatsapp de viajantes, troque dicas com quem tá de viagem marcada para o México!

Nosso quarto

Fomos então procurar nosso quarto, já passando pelas áreas comuns do hotel. Ficamos satisfeito em ver que as pessoas transitavam de máscara pela propriedade. Ponto a favor.

Nosso quarto ficava na “Villa Rosario”, num prédio baixinho que fica na lateral já praticamente pé na areia.

quarto no gran park royal cancun
Quarto no Grand Park Royal Cancún, all inclusive

O quarto era bem espaçoso, com duas camas de casal, e uma varandinha com vista para aquele mar de tons azuis que a gente nunca mais esquece.

vista do quarto no grand park royal cancun

O banheiro era mais ou menos amplo, mas tinha uma janelinha com vista pro mar (que acabou não saindo nas fotos).

banheiro do hotel resort 5 estrelas

Além do frigobar com miniaturas de bebidas quentes e da TV que nem foi ligada durante minha estadia, também tinha uma cafeteira tipo nespresso ali no quarto.

Já trocou dinheiro para sua viagem?

Clique aqui e encontre o Melhor Câmbio perto de você.

Alimentação no Grand Park Royal Cancún

De um modo geral, eu achei bem saborosa a comida dos restaurantes all inclusive do Grand Park Royal Cancún. Não tive problemas com pimenta, nada do tipo. E olha que eu sou bem chatinha pra comer coisas muito diferentes.

No total são 5 restaurantes: Cocay (Self-service, comida internacional variada), La Concha (Frutos do mar), El mirador (Italiano), El Oriental (Comida asiática em geral) e Prime Rib House (Carnes – estava fechado e seria o único não incluído no plano all inclusive).

sorvete incluída no nosso all inclusive
O gelato estava garantido

Além dos restaurantes, há alguns cantinhos de lanches espalhados pelo hotel. Fiz questão de provar um pouquinho de tudo só pra trazer detalhes pra vocês 🙂

+ Leia também: A ilha perto de Cancún que merece uma chance em seu roteiro (não é Isla Mujeres e nem Cozumel)

Café da manhã

Durante minha estadia no Grand Park Royal em Cancún, o café da manhã era realizado no Restaurante Cocay (Buffet) e também no El Mirador e La Concha (a la carte). 

No restaurante buffet havia uma estação para omeletes, outra para tacos, além de pães, panquecas americanas, iogurte e frutas.

Era um buffet normal de um bom hotel com café da manhã continental.

Café e sucos naturais (laranja e abacaxi) eram servidos na mesa. Os outros itens, nós buscávamos. Uma coisa que achei bem legal foi que eles colocaram tudo em porções pequenas individuais, assim a gente não precisava usar pegadores.

Já nos restaurantes a la carte (El Mirador e La Concha), os pratos eram mais elaborados. No El mirador comi tortillas espanholas e um omelete de Bacon, tomate e cebola que estavam super saborosos.

No restaurante Las conchas pedi um omelete de presunto e queijo que não curti muito pois estava levemente queimado e o recheio estava frio. Meu café da manhã preferido foi no restaurante El mirador.

omelete

Almoço

Nos dois dias, almocei no restaurante Las conchas, que é especializado em frutos do mar. Não é necessário reservar e pode frequentar com roupa de banho e chinelo (desde que use uma saída de praia por cima).

O restaurante las conchas do Gran Park royal de cancún

No primeiro dia, comi um talharim com camarão que achei super saboroso. No segundo dia, eu queria pedir um filé de peixe grelhado, mas a comunicação falhou e acabei pedindo iscas de peixe. Como pedi sem molho e acompanhava arroz branco, acabou ficando uma comida sem graça.

Jantar

Para o jantar nos restaurantes a la carte é preciso fazer reserva, que funciona até 16h.

reserva de restaurantes do hotel
Guest experience do Grand Park Royal – aqui fazemos as reservas para o jantar

Como eu cheguei depois desse horário, jantei no restaurante buffet na minha primeira noite. A comida foi boa, tinha frango, peixe, almôndegas, sopas, tacos e sobremesas.

No dia seguinte, logo pela manhã, fui fazer o agendamento para minha segunda noite. Como já estava esgotado para outros restaurantes para aquele dia, fiquei com o El Oriental.

restaurante oriental do grand park royal

Não sou grande apreciadora da comida oriental, mas havia uma mistura de comida chinesa, japonesa, tailandesa e indonésia. Eu comi Pad Thai (Macarrão tailandês) e Chicken Satay (espetinho de frango – indonésia).

pad tai do oriental do gran park royal
Pad Thai do El Oriental, no Grand Park Royal

Na terceira noite eu gostaria de ter ido ao restaurante italiano, mas íamos ao Xoximilco, que tem alimentação incluída, então não jantamos no hotel.

+ Leia também: Descubra Xoximilco, música tradicional com bebidas e comida mexicana a bordo de uma trajinera.

Lanches durante o dia

Perto da piscina tem uma estação com pizzas sempre fresquinhas, sendo feitas na hora. Também há uma estação de comida mexicana (vi nachos, não sei se tinha mais opções) e em alguns momentos vi um carrinho com coco gelado. Além disso, na cafeteria havia sanduíches natural e alguns doces, além de cafés e sorvetes.

Bebidas do all inclusive

De um modo geral, achei boas as bebidas do all inclusive. Mesmo sem dar gorjeta, fui muito bem servida no bar da piscina.

A única ressalva é que muitas bebidas, especialmente as de morango, são feitas com um xarope e não com frutas, mas eu não esperava diferente. No bar da piscina o chopp era dos equis. Já no bar perto do lobby, tinha chopp Heineken também.

bar da piscina
Todas as bebidas estavam incluídas

A escolha do Grand Park Royal Cancún

Depois de um roteiro intenso, de 14 dias pelo Caribe Mexicano, com várias paradas e trocas de hotel, eu e minha amiga resolvemos nos dar de presente um upgrade nos últimos dias e escolher um hotel all inclusive na Zona Hotelera para passar 3 noites antes de seguir para a Cidade Do México, último destino de nossa viagem.

Decidimos de última hora. Quando já estávamos em viagem cancelamos o hotel que tínhamos reservado e usamos o priceline para obter um bom valor de última hora.

Filtramos por um hotel que fosse na Zona Hotelera, all inclusive e que a diária ficava um pouco mais de 200 USD para 2 pessoas e fomos alocados no Grand Park Royal Cancún.

+ Leia também: Formulários, vacinas e documentos necessários para entrar no México.

Avaliação do Grand Park Royal

  • Localização: Excelente, bem na parte norte da Zona hoteleral de Cancun, não muito distante da Coco Bongo nem do shopping La Isla. Tem uma parada de ônibus exatamente na frente.
  • Primeira impressão: muito Positiva
  • Recepção: Muito atenciosa. Todo procedimento demorou cerca de 10 minutos. Ganhamos upgrade de quarto e pagamos taxa da cidade. O concierge explicou tudo que estava incluído em nossa tarifa e apresentou os restaurantes, bares e local para reserva do jantar.
  • Funcionários: Muito educados e prestativos. Sempre simpáticos, perguntando sobre nossas férias e sobre o Brasil. Não senti pressão para o pagamento de gorjetas, embora seja esperada.
  • Regime de alimentação: All inclusive 

+ Leia também: Como é ficar no Panamá Jack Resorts em Cancún

Quarto

  • Tipo de quarto: com vista para o mar (nossa reserva foi para o Super Saver, nos deram upgrade)
  • Número do quarto: 6125, Vila Rosário
  • Primeira impressão sobre o quarto: Amplo, boa luz natural, mas com poucas luzes. Duas camas de casal.
  • Tamanho do quarto: grande
  • Ar condicionado: Sim, central. Quase não fazia barulho. Temperatura regulável, com controle fixo na parede.
  • Cofre: Sim
  • Frigobar: Sim, com bebidas em lata e algumas miniaturas de bebidas quentes (incluídas no pacote de all inclusive)
  • Vista do quarto: praia, nascente
  • Camas: Duas camas de casal tamanho padrão. Colchão em ótimo estado, macio. Dois travesseiros por cama mais uma pequena almofada.
  • Barulho: só o do vento e do mar
  • Limpeza: muito Limpo.

Banheiro

  • Chuveiro forte, com dois registros para regular a temperatura. Não faltou água quente em nenhum momento nem ficou oscilando.
  • Os itens de banho eram de ótima qualidade, o condicionador deixou meu cabelo super macio e a loção corporal conseguiu recuperar um pouco do ressecamento da pele. 

+ Leia também: O que fazer em Cancún? Confira nossa seleção com mais de 50 atrações da região!

Áreas Comuns

  • Piscina: Duas grandes piscinas, sendo uma com música, atividades da equipe de animação e outra mais quieta, para relaxar.
  • WiFi: Gratuito em todo o hotel, ótima qualidade.
piscina do hotel all inclusive

Preço

Em março/2021, paguei 207 dólares por noite para 2 pessoas, em regime all inclusive. Fechei com desconto de última hora, através do site Priceline. Além da tarifa, foi paga uma taxa da cidade no valor de 81 pesos (cerca de 20 reais) pelo quarto no período total da estadia.

vista do hotel
Aquele selfie feliz da vida com o upgrade que me deu um quarto com essa vista maravilhosa

Grand Park Royal Cancún – Avaliação Final

Avaliação: 4.5 de 5.

Pontos altos no Grand Park Royal

  • Ganhei um upgrade inesperado no momento do check-in, indo de um quarto econômico sem vista a um quarto com varanda.
  • A vista do quarto, de frente para o mar. Dava pra ver o nascer do sol da varanda, ou mesmo deitada na cama.
  • As camas de praia, de frente para aquele mar do Caribe. <3
  • Café da manhã a la carte no restaurante El mirador.

Pontos fracos

  • Achei que faltou um pouco de opções de entretenimento. Não sei se foi por causa da pandemia, mas não tinha muita coisa acontecendo. Só ficar na praia e piscina foi ótimo por 2 dias, mas se minha estadia fosse mais longa, talvez fosse interessante ter mais apresentações  típicas, algo na piscina a noite.
  • Não consegui marcar o restaurante para o jantar. Tive que ficar com a única opção disponível para a minha segunda noite.
Grand park royal
Não dá vontade de ir embora desse lugar!

Ficaria novamente? Certamente.

Passei dias deliciosos naquela piscina e a comida superou bastante minhas expectativas. Foi difícil ir embora e deixar aquele local lindo pra trás.

Procurando companhia para Viajar? #PartiuEgito

Estamos com vagas abertas para nossa VIAGEM EM GRUPO PARA O EGITO que vai acontecer de 12 a 23/10/2021.

Clique no botão abaixo e sabia mais sobre essa viagem incrível.

Curtiu nossas dicas?

Dê aquela forcinha ao nosso trabalho!
Ao fazer uma reserva nos sites que indicamos, ganhamos uma pequena comissão que nos incentiva a continuar produzindo tanto conteúdo gratuito e de qualidade. Ah! E você não paga nem um centavinho a mais por isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site armazena informações de forma anônima para melhorar sua navegação.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, consulte nossa Política de Privacidade.