Como chegar a Greenwich a partir de Londres?

Share on telegram
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Já conhece sua nova conta corrente nos Estados Unidos?

Use o cupom INDAVOULA e garanta 10 dólares de bônus 🤩

Todo mundo deve lembrar que já ouviu falar alguma coisa sobre um tal de Greenwich, o tal do meridiano, ou aquela linha imaginária que divide a terra em leste e oeste, oriente e ocidente. Nesse post a gente te ajuda a visitar!

Greenwich é um dos 32 distritos/redondezas/cidades (borough) que fazem parte da “Grande Londres” e que o meridiano chega a ser sem graça perto das outros pontos de interesse do lugar. É um lugar agradabilíssimo para se passar um dia, que fica aproximadamente 10km distante do famoso Big Ben.

+ Leia também: Atrações gratuitas em Londres que valem a pena

Como chegar a Greenwich

Vários caminhos levam a Roma, ou nesse caso a Greenwich. No transporte público, você pode usar o metrô, DLR (parecido com o metrô), national rail (trem) ou barco pra chegar até lá. Não há grandes diferenças no tempo pra chegar lá, mas há algumas no preço.

+ Leia também: Guia do transporte público em Londres

Como ir para Greenwich de barco

Ainda assim, apesar de ser a forma mais cara, eu recomendo ir de barco! Não custa tanto e é um passeio delicioso pelo Thames River. De qualquer forma, claro que tenho algumas dicas para te ajudar a economizar.

A primeira coisa que você precisa saber é que os barcos são integrados ao sistema de transporte de Londres e existem várias empresas que concorrem fazendo o trajeto, o que significa concorrência e preços variados (e bem variados).  Dessa forma, apesar de não estarem incluídos nos travelcards, são baratos e apresentam descontos quando usados com o seu Oyster Card (se você não sabe se vale a pena usar o Oyster, leia esse artigo).

Você pode comprar um bilhete simples (single fare) ou um passe diário (Daily River Roamer). Com o passe diário você pode usar o rio como meio de transporte o dia inteiro e embarcar e desembarcar em qualquer das docas da empresa que você escolheu, quantas vezes quiser. Na Thames Clipper, a mais barata que encontrei, o bilhete simples sai por £8.60 e o passe por £19.50, sem descontos. Se você comprar usando o saldo do seu Oyster Card, tem 10% de desconto. E se tiver um travelcard válido (seja no Oyster, seja em papel) o desconto é de 30%. Vale lembrar que esse valor não é contabilizado para o valor máximo diário que você gasta usando o Oyster Card (price cap). (Valores de novembro/2018)

Se convenceu e quer ir de barco? Veja o mapa das estações da Thames Clipper (clique no mapa para ampliar).

Como chegar a Greenwich a partir de Londres?
Estações da Thames Clipper

Outras várias empresas fazem o trajeto para Greenwich, sendo que o preço de algumas varia de acordo com a doca onde você pega o barco. A City Cruises tem barcos com a parte superior descoberta, o que garante uma ótima visibilidade se o tempo não for um problema. Outra empresa que também opera o trecho é a Thames River Service.

Pra saber mais sobre Greenwich, aguarda que eu conto no próximo post. Enquanto isso, fique com algumas fotos do passeio pelo Tâmisa!

Como chegar a Greenwich a partir de Londres?
Millenium Bridge
Como chegar a Greenwich a partir de Londres?
Greenwich Skyline
Como chegar a Greenwich a partir de Londres?
Tower Millenium Pier
Como chegar a Greenwich a partir de Londres?
Tower of London
Como chegar a Greenwich a partir de Londres?
Tower Bridge

Até mais, em Greenwich!

+ Leia mais: Tudo que escrevemos sobre Londres

Já conhece sua nova conta corrente nos Estados Unidos?

Descubra agora como abrir sua conta corrente nos EUA, mesmo morando no Brasil.

É sem taxa de abertura, sem burocracia e sem comprovante de renda.

Descubra como abrir sua conta americana digital e comprar dólar mais barato e ganhar um bônus em dólar na abertura. 

Use o cupom INDAVOULA e garanta 10 dólares de bônus 🤩

Curtiu nossas dicas?

Dê aquela forcinha ao nosso trabalho!
Ao fazer uma reserva nos sites que indicamos, ganhamos uma pequena comissão que nos incentiva a continuar produzindo tanto conteúdo gratuito e de qualidade. Ah! E você não paga nem um centavinho a mais por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *