Memory Maker Disney: Suas fotos na Disney muito além do Photopass

Já pensou em voltar da sua tão sonhada viagem para a Terra da Magia com fotos péssimas? Não dá! Neste artigo, contamos tudo sobre fotos usando os dois serviços da Disney que vão te ajudar a ter registros incríveis da sua viagem: o Disney Photopass e o Memory Maker Disney. Vamos lá?

+ Leia também: 13 dicas que vão revolucionar suas fotos de viagem

Fotos na Disney: Câmera, GoPro e selfies

Você investiu um dinheirão na sua viagem em família para a Disney e agora nada mais justo que ter bons registros.

E posso ser sincera?

A menos que você seja um bom fotógrafo e ame carregar sua câmera por aí, dificilmente você terá excelentes fotos na Disney fotografando sozinho.

Os celulares a gente sabe: já evoluíram muito e existem vários que tiram fotos excelentes. Mas a verdade é que eles ainda costumam ser enganados em algumas situações, resultando em fotos não tão boas assim. Fora que o olhar fotográfico não é algo que se aprende do dia pra noite, né?

memory maker disney photopass

Por isso, se você nunca está satisfeito com as fotos que tira ou vive chateado de só ter selfies com o marido e com os filhos, talvez essa não seja a melhor opção. Além do que, ninguém merece ficar apenas no selfie com o celular e ainda com o risco de tirar fotos com o “bração” esticado aparecendo.

Aliás, você sabia que os paus de selfie não são mais permitidos nos parques da Disney, desde 2015?

Para acabar com esse dilema de ter boas fotos nos parques, a Disney oferece um serviço muito legal de fotografia: o Disney Photopass. Eu realmente acredito que você deve considerar com carinho esse serviço antes da sua viagem!

+ Leia também: 5 lugares incríveis (incluindo a Disney) para visitar durante o natal

O que é o Disney Photopass?

Enquanto estiver visitando o complexo Disney, você vai notar a presença de fotógrafos, sempre posicionados em locais estratégicos e icônicos. Esses são os fotógrafos oficiais do parque que prestam um serviço de registrar fotos e vídeos da sua família toda em férias no Walt Disney World Resort.

Os fotógrafos estão nos principais pontos dos parques Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Animal Kingdom (4 parques temáticos), Typhoon Lagoon, Blizzard Beach (2 parques aquáticos), nos hotéis do complexo Disney, em alguns restaurantes que tem refeições com personagens e até mesmo no Disney Springs. Além disso, em alguns lugares há também totens automáticos, como no encontro com a Tinker Bell.

Os fotógrafos também registram algumas fotos especiais, conhecidas como Magic Shots. São fotos com surpresas divertidas e personagens Disney adicionados às suas fotos pelos fotógrafos. Se gosta da ideia, sempre pergunte ao fotógrafo se ele tem um magic shot, pois a maioria tem alguma opção. Se ele não tiver, vai te indicar o fotógrafo mais próximo que tenha. 😉 Não deixe de prestar atenção ao que o fotógrafo pede, pois algumas fotos divertidas requerem alguma pose especial.

memory maker disney photopass

Esse serviço de fotografia dentro dos parques é conhecido como Disney Photopass, um serviço “gratuito” da Disney que não deixa ninguém de fora.

Como assim gratuito?

Você não paga nada para tirar as fotos com os fotógrafos do Photopass, mas claro, pagará pelas fotos que gostar e quiser comprar depois.

Embora não seja exatamente grátis (já que no fim você paga pelas fotos), pense que se você fosse contratar um fotógrafo, certamente os custos sairiam mais caros.

Então, se você estiver pensando em comprar pelo menos algumas fotos de recordação, tire muitas e muitas e muitas: use e abuse dos fotógrafos! 😉 Registre a alegria de quem você ama sorrindo em frente ao Castelo da Cinderella, abraçando o Mickey Mouse e muito mais.

Os fotógrafos Disney PhotoPass estão disponíveis para registrar profissionalmente estes momentos mágicos. Além disso, eles também podem fazer fotos com a sua máquina fotográfica ou o seu celular também. Isso é bem legal, especialmente se você não quiser comprar nenhuma foto tirada com as máquinas profissionais. Mas claro, a qualidade com seu celular não será a mesma.

Como funciona o Disney Photopass

Como já contei, o fotógrafo tira sua foto gratuitamente. Depois, ele registra aquela foto de uma forma que você possa recuperar usando o cartão Disney Photopass, cartão de ingresso ou MagicBand.

Fotos no cartão Disney Photopass

Se você não tiver com seu ingresso em mãos nem tiver uma MagicBand, o fotógrafo vai registrar suas fotos em um cartãozinho: esse é o seu Disney Photopass.

Este cartão é gratuito e tem um código que servirá pra acessar suas fotos depois. Guarde-o com carinho porque somente através dele você conseguirá recuperar suas fotos.

Dica: Assim que receber seu cartãozinho, tire uma foto, pois a única forma de ter acesso às suas fotos é com este código e, caso você o perca, não terá como recuperar suas fotos depois.

cartão disney photopass
Cartãozinho do Photopass, não perca! Esse código é o passe para suas memórias!

Você pode usar o mesmo cartão Disney Photopass durante toda a sua visita na Disney, inclusive em outros dias e em outros parques. Basta guardar o cartão com você e apresentá-lo para o próximo fotógrafo, que registrará as fotos no mesmo.

Se, por acaso, na próxima visita aos parques, você esquecer o cartãozinho no hotel, você pode pegar outro sem custo. Só não esqueça de juntar todos os cartões para no final da viagem ter as fotos de todos os dias!

Disney Photopass na MagicBand ou ingressos

Além do cartão do Photopass, você pode também registrar as fotos em seu cartão de ingresso do parque ou em uma MagicBand.

Magic band - seu memory maker disney fica direto associado a sua conta

Se você não conhece, a MagicBand é uma pulseira eletrônica, que serve para agrupar as informações da sua viagem, como ingressos, fastpass, reservas de restaurantes e também as fotos do Disney Photopass. As pessoas que ficam hospedadas nos hotéis do complexo Disney recebem a pulseira gratuitamente, no momento do check in. Se você não ficar no hotel da Disney, pode optar por comprar a pulseira separadamente.

O legal de usar uma MagicBand ou o ingresso do parque, é que as fotos já ficam associadas à sua conta do My Disney Experience. Assim, você consegue ir acompanhando e baixando as fotos pelo aplicativo no celular.

Se você tiver comprado o pacote Memory Maker (vamos falar dele mais pra frente), as fotos aparecem sem a marca d’água no aplicativo e, neste caso você já pode baixar do app para o seu celular, inclusive colocar molduras fofas…

Se você não comprou, elas também aparecem no aplicativo, porém com uma marca d’água (ou seja, são produtos do Photopass que você pode escolher depois para comprar).

memory maker disney - my disney experience
Baixe o app My Disney Experience antes de embarcar!
Android | Apple

Quanto custam as fotos do Disney Photopass?

No fim da sua viagem, caso queira comprar algumas fotos da sua visita, você pode se dirigir às lojas do Photopass dentro dos parques, ao estúdio do serviço Disney Photopass no Disney Springs ou acessar o site https://disneyworld.disney.go.com/photopass/ com seu código do Photopass. Pela internet, você tem acesso às fotos em baixa resolução, com uma marca d’água, mesmo que não compre.

Dica: Lembre-se de reunir todos os cartõezinhos que tiver usado, para não perder nenhuma foto!

As fotos são incríveis, mas o preço, como já era de se esperar, não é nada barato: uma foto pode sair entre $12 e $29, dependendo do tamanho e da quantidade que você comprar. 

Por isso, se você acha que vai querer comprar muitas fotos, considere comprar o Memory Maker. Pode valer a pena!

+ Leia também: Cupom de desconto de 10 a 30% da EasySim4U
memory maker disney photopass

Entenda o Memory Maker

Memory Maker é um produto digital do Disney PhotoPass que permite que você compre e baixe todas as fotos e vídeos registradas no período de até 30 dias por um preço único. É um pacote de fotos que inclui:

  • Todas as fotos tiradas com o Disney Photopass. Isso inclui as fotos mágicas com MagicShots.
  • Fotos tiradas dentro de algumas atrações dos quatro parques temáticos:
    • Magic Kingdom: Splash Mountain, Space Mountain, Buzz Lightyear, Piratas do Caribe, Seven Dwarfs Mine Train e Haunted Mansion
    • Epcot: Test Track e Frozen Ever After;
    • Hollywood Studios: Tower of Terror, Rock’n’ Roller Coaster e Slinky Dog Dash;
    • Animal Kingdom: Expedition Everest e Dinosaur.
  • Vídeos das atrações:
    • The Twilight Zone Tower of Terror, no Hollywood Studios;  
    • Seven Dharfs Mine Train, no Magic Kingdom.
foto em atração memory maker disney photopass

Dica: E se quiser tirar mais fotos com fundos temáticos do Castelo da Cinderela ou de corações (para alguma comemoração romântica, por exemplo), não deixe de dar uma passadinha no estúdio do Photopass que fica em Disney Springs. Elas também são tiradas pelos fotógrafos e incluídas na sua conta do Memory Maker de graça!!!

 Como usar o Memory Maker?

De forma similar ao PhotoPass, o Memory Maker também pode ser usado de 3 formas diferentes:

  • Magic Band – pode ser usada pelos hóspedes dos hotéis Disney ou pelos não hóspedes que queiram comprá-la separadamente;
  • Cartão magnético do ingresso – tem que estar vinculado à conta do My Disney Experience que tiver comprado o Memory Maker;
  • Cartão do Memory Maker – o qual você recebe trocando o comprovante da compra na internet, nos postos de troca em Orlando já que o cartão não é enviado por correio para o Brasil.

Diferente do Disney Photopass, em que você paga por cada foto impressa ou baixada, com o Memory Maker, por um preço único, você consegue baixar os vídeos, animações e fotos. Depois se quiser, é só escolher quantas e quais revelar, no local da sua preferência 🙂

Quanto custa o Memory Maker?

O preço do Memory Maker atualmente (outubro/2019) é $199 dólares + taxas. No entanto, se você comprar antecipadamente pelo site da Disney (selecionando o idioma inglês) ele sai por $169 dólares + taxas. Se você comprar direto no parque ou no final da viagem, vai pagar mais caro.

IMPORTANTEO Memory Maker comprado online com desconto leva 3 dias para ser ativado. Então compre com antecedência. Se você comprar em um dia e visitar o parque no dia seguinte, essas fotos não vão entrar no seu Memory Maker e, caso queira, você terá que pagar por elas separadamente.

Depois da compra, a partir do momento em que você tirar a primeira foto, o Memory Maker irá registrar todas as fotos tiradas por 30 dias, usando o cartão do ingresso ou a Magic Band. Além disso, as fotos ficarão disponíveis na internet por até 45 dias após a data em que a foto foi tirada. Ao chegar de viagem, corra pra fazer download de tudo!

Atenção: No caso de ser um grupo de familiares ou amigos, vocês precisam associar todo mundo dentro da conta do My Disney Experience de quem comprou o Memory Maker. Só assim todas as fotos serão incluídas sem custo para baixar ao final.

memory maker disney photopass

É permitido dividir o Memory Maker?

Se você está viajando com um grupo grande de familiares ou amigos, vocês podem compartilhar o Memory Maker. Desta maneira, todos podem registrar suas fotos pelos parques e você consegue visualizar, comprar e baixar imagens de até 25 integrantes da sua lista “Family and Friends” .

Para isso, é preciso associar todos os integrantes do grupo à conta do My Disney Experience de quem comprou o Memory Maker, como “Family and Friends”. Feito isso, as fotos registradas na sua Magic Band/Cartão ou na Magic Band/Cartão de qualquer outra pessoa do seu grupo vão ser todas incluídas ao seu pacote Memory Maker e poderão ser baixadas no final.

O mais legal é que vocês podem compartilhar o mesmo MemoryMaker mesmo se estiverem visitando parques diferentes, em momentos diferentes, desde que seja dentro do período de validade desse Memory Maker (30 dias a partir do primeiro uso)! É só escanear a Magic Band ou ingresso e as fotos de todos entrarão na conta do My Disney Experience que tiver adquirido o Memory Maker.

Como baixar as fotos do Memory Maker

Como já disse antes, você pode baixar as fotos do Memory Maker direto para o seu celular, usando o aplicativo My Disney Experience.

Se você quiser também baixar as fotos para o seu computador (recomendo!), é só entrar no site do PhotoPass, clicar em “Sign In”, digitar seu login e senha da conta do My Disney Experience e escolher as fotos para baixar.

Faça uma cotação de Seguro Viagem com nosso desconto!

Seguro Viagem: América do Norte
TA 40 Especial Plus Am. Norte TA 40 Especial Plus Am. Norte Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 13/dia*
TA 40 Especial - Am. Norte TA 40 Especial - Am. Norte Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 10/dia*
AC 100 MUNDO *COM FRANQUIA + TELEMEDICINA AC 100 MUNDO *COM FRANQUIA + TELEMEDICINA Assistência médica USD 100.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 14/dia*

Disney Photopass ou Memory Maker?

Na minha opinião, o Memory Maker vale muito à pena pela alta qualidade das fotos tiradas pelas máquinas profissionais e pelo fato de poder tirar quantas fotos quiser, de forma ilimitada, para ter memórias perfeitas e guardar os melhores momentos da sua viagem para Disney.

Em alguns locais, a iluminação é diferente, como na gruta da Ariel, no parque Magic Kingdom. As fotos profissionais ficam ótimas, já com o nosso celular, nem tanto.

Comparativo de foto com o Memory Maker Disney/ Photopass e Celular
Foto da esquerda tirada pelo fotógrafo. Foto da direita tirada com o celular (Iphone XR)

Lembre-se, também, que o MemoryMaker é ilimitado e ter esse registro profissional é uma excelente recordação da sua viagem. Eu tirei cerca de 300 fotos, mas com certeza poderia ter tirado mais!

Além disso, ao baixar as fotos do Memory Maker pelo aplicativo, você consegue adicionar molduras, deixando a foto ainda mais especial. E você guardará lembranças de algumas atrações também.

Em relação ao modo de uso, eu prefiro sempre registrar as fotos com a Magic Band pois, ao carregar o número do Memory Maker, ela vinculará automaticamente todas as fotos registradas nela ao seu pacote.

Além disso, apenas quem tem a Magic Band consegue adquirir os vídeos das atrações já citadas acima. Eles são inseridos automaticamente na sua conta assim que a sua pulseira for identificada nas atrações. Quem usa o Memory Maker sem ela, não consegue comprar os vídeos separadamente pois o cartão não tem acesso aos mesmos.

E com a Magic Band tem-se muito mais praticidade pois não é preciso ficar carregando cartões correndo o risco de perdê-los. Ela já está em nosso pulso e também acaba fazendo parte do figurino dentro dos parques 🙂

Se você não puder investir no MemoryMaker e se contenta com umas duas ou três fotos, você também pode optar por pagar as fotos individualmente, com o Disney Photopass.

Ah! Se você acha que vai querer poucas fotos, mas enlouquecer com os fotógrafos quando chegar lá, você pode optar por comprar o Memory Maker somente quando voltar para casa e olhar as fotos que tirou no parque. Mas nesse caso, lembre-se que irá pagar o valor sem desconto.

Se você ficou com alguma dúvida ou quiser contratar um serviço profissional de planejamento para a sua viagem para a Disney, entre em contato comigo, através do instagram Vem Cá Planejar.

Será um prazer planejar e organizar sua viagem para a Terra da Magia!

Carina Cheida

Carina foi para os EUA pela primeira vez em 2016 e desde então é apaixonada pelo mundo de Orlando e seus parques temáticos. Atualmente faz planejamento de viagens com elaboração de roteiros personalizados e presta consultorias para Orlando.

6 comentários em “Memory Maker Disney: Suas fotos na Disney muito além do Photopass

  • outubro 28, 2019 em 3:17 pm
    Permalink

    Que demaaaais! Adorei a comparação fotógrafo x iphone! Que diferença! <3

    Resposta
  • outubro 28, 2019 em 4:31 pm
    Permalink

    Boa tarde!
    Pois é José, diferença absurda, não é mesmo?
    Fico feliz que tenha gostado do artigo.
    Abraço,
    Carina Cheida

    Resposta
  • outubro 28, 2019 em 9:36 pm
    Permalink

    Que post esclarecedor.
    Bem explicado e didático.

    Ansiosa pra usar meu Memory Maker em novembro

    Resposta
  • outubro 29, 2019 em 8:06 am
    Permalink

    Bom dia Grasi,
    Fico feliz que tenha gostado do artigo.

    Use e abuse do seu MemoryMaker! Tire muitas fotos!!!

    Abraço,
    Carina Cheida

    Resposta
  • outubro 29, 2019 em 1:49 pm
    Permalink

    Excelente artigo da Carina!! E realmente, o Memory Maker fez toda diferença na minha última viagem!

    Resposta
    • outubro 29, 2019 em 2:25 pm
      Permalink

      Boa tarde Mari,
      Realmente, o MM vale muito à pena!
      Fico feliz que tenha gostado do artigo.
      Abraço,
      Carina Cheida

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *