Restrospectiva 2016: Onde estivemos esse ano?

Um ano que termina é um ciclo que se fecha. É sempre hora de olhar pra trás, repensar o que se viveu. É sim hora de colocar os resultados na balança. Pensar no que poderia ter sido diferente se tivéssemos andado por diferentes caminhos. Mas também é hora de agradecer: pela vida, família, trabalho, amigos, conquistas e, claro, viagens!

E apesar de todos os desafios que vieram junto com 2016, não podemos reclamar nada das viagens que fizemos! Foram viagens incríveis e que estão entre as mais legais da nossa vida. Acompanhe nossa retrospectiva 2016 com as viagens do Inda Vou Lá!

Retrospectiva 2016 – Viagens do Inda Vou Lá

Iniciamos o ano com nosso guia de planejamento de viagens. Uma super série de posts falando pra vocês sobre como planejar uma viagem por conta própria. Passo a passo. Se você não viu, tá perdendo! Também falamos bastante sobre como escolher bem suas companhias de viagem. Seja amigos, família ou mesmo o barato de viajar sozinho! Ainda no início do ano, a Carmina também contou como foi a visita à Carlo’s Bakery, em Nova Iorque.

Retrospectiva 2016 - Inda Vou Lá na Cake Boss
Ver essa fachada ao vivo foi emocionante!

Em Abril, a Carmina fez um casamento em Cancún e claro que eu também fui! Visitar o Caribe Mexicano foi uma das melhores experiências de nossas vidas. Como não poderia deixar de ser, a viagem resultou em muitos e muitos posts sobre Cancún e sobre Destination Wedding aqui no blog. Também contei a história do meu destination wedding, casamento em Las Vegas. Depois do casamento em Cancún, eu ainda dei uma esticada em para conhecer Orlando. Postei várias dicas no Instagram do Inda Vou Lá. Futuramente elas virão mais organizadas aqui pro blog.

Retrospectiva 2016 - Inda Vou Lá em destination wedding cancún
Capela Nossa Senhora de Guadalupe, em Cancún

Já em Agosto, a Carmina combinou Santiago com o Deserto do Atacama, no Chile, e já escreveu muita coisa legal. Nosso amigo Renan, que escreveu sobre aplicativos de viagem, também nos mandou seu relato de viagem por Argentina, Uruguai e Chile – que vai ao ar logo logo.

Eu, em novembro, estive em Carolina e Riachão, cidades da Chapada das mesas no Maranhão e prometo dicas em breve. Enquanto minhas dicas não chegam, a nossa amiga Tayná fez um relato bem legal da excursão que ela fez a essas duas cidades.

Em Setembro, a Carmina foi a Foz do Iguaçu para apresentar um trabalho. Claro que ela aproveitou para conhecer as principais atrações da cidade!

Para não ficar atrás da Carmina, em dezembro eu combinei Santiago com a região da patagônia – chilena e argentina. Aliás, estou hoje deixando o Chile, depois de um maravilhoso (e caro!) mês de viagem. O Chile foi o primeiro destino do meu projeto pessoal de viajar por um ano com minha família, o Projeto Aventura Mundo. Vem muita viagem e coisa boa por aí!

torres del paine de carro
Torres del Paine, no Chile

Durante os outros meses do ano, eu e Carmina viajamos muito nas cidades onde moramos. Revisitando lugares que gostamos para dividir as dicas de Manaus e São Luís com vocês. Também aproveitamos um tempinho sem viagens para dividir com vocês um pouco mais sobre Londres. Afinal, essa foi a cidade onde nos conhecemos e que amamos de paixão! E ainda tem tão pouco por aqui!

Além de todas essas viagens, ainda reformulamos o leiaute do blog, e começamos a publicar nosso conteúdo nas redes sociais. Já seguiu a gente no Instagram e no Facebook?

Para 2017, desejamos que o Inda Vou Lá continue a inspirar nossos leitores a chegar cada vez mais longe em suas viagens e a conquistar novos destinos.

Renata Marques

Nascida em Minas Gerais, filha de mãe mineira e pai paulista, passou parte da infância no Rio de Janeiro, morou em João Pessoa, fez intercâmbio em Londres e atualmente estuda uma possibilidade de se mudar de São Luís, onde já viveu por quase metade da vida. Mãe desde muito nova, filha desnaturada, esposa esforçada. Apaixonada por viagens e paisagens naturais. Servidora pública, fotógrafa e blogueira e em 2017 fez uma volta ao mundo de 1 ano com a família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *