Chip de internet Londres e Europa: chip (gratuito) da Giffgaff

Não tem mais volta: ninguém quer ficar desconectado durante a viagem! Seja para manter contato com a família, usar mapas ou postar nas redes sociais, ter internet enquanto viaja é quase essencial. Neste artigo falamos sobre a GiffGaff, que escolhemos como chip de internet para Londres e Europa!

Chip de internet em Londres e Europa: será que eu preciso?

Eu sei que cada pessoa tem necessidades diferentes, e por isso é preciso avaliar caso a caso.

Mas tem uma coisa que quero deixar bem claro: é absolutamente possível viajar em Londres e por toda a Europa sem gastar dinheiro com chip de internet.

Se você precisa economizar ao máximo ou prefere gastar seu dinheiro em outras coisas, a chave é planejar bem a viagem! Você pode baixar mapas offline, planejar seu roteiro antes de sair do hotel e se conectar nos Mc Donald’s da vida, sempre que precisar consultar alguma coisa. É bem fácil achar wifi gratuito nos restaurantes e atrações da Europa.

Leia também:

Outras pessoas, no entanto, precisam estar conectadas o tempo todo: trabalho, família ou fazer lives. Não estamos aqui pra julgar ninguém. rs Se esse é seu caso, então o ideal é ter um bom chip, com uma boa franquia de dados e velocidade 4G.

Chip local ou chip internacional: Qual a melhor opção para ter internet na viagem em Londres e pela Europa?

Para decidir qual dos dois tipos de chip é o ideal pra você, vamos entender um pouquinho melhor cada um.

Chip internacional ilimitado em Londres e Europa

Existem diversas formas de ter internet em outro país. Uma das mais conhecidas é comprar um chip internacional, como a EasySim4U. Com um chip internacional, você compra o plano antecipado e já chega conectado no país. Além disso, a EasySim4U trabalha com planos de internet ilimitada para Londres e Europa.

Além disso, se você for visitar vários países em sequência, que não tenham nenhum tipo de acordo, pode valer muito a pena comprar um chip único que funcione a viagem inteira.

+ Clique aqui para conhecer os planos e cobertura da EasySim4U

Chip local de internet em Londres

Para algumas pessoas, no entanto, a comodidade de chegar conectado com um chip internacional não compensa o valor pago. Nesses casos, a saída é comprar um chip do país de destino, que costuma ser mais barato do que os internacionais. A maior desvantagem é ter que resolver isso quando chegar por lá.

O melhor chip local para escolher, vai depender do país que você estiver visitando. Na Europa, Vodafone, Orange, O2, Three e Tim são boas operadoras e funcionam nos países da união europeia. No entanto, cada uma delas vende em alguns países apenas (não todos).

Além dessas que eu citei e que são muito conhecidas, existe tamém a GiffGaff. É sobre ela que vamos falar hoje. 🙂

O que é a GiffGaff?

A GiffGaff é uma operadora de internet da Europa, que tem sua sede no Reino Unido. Por isso, ela é recomendada para quem vai iniciar a viagem por Londres ou outra cidade do UK.

No entanto, o chip da GiffGaff funciona na Europa, em toda a União Europeia. Devido a uma regulamentação recente, as operadoras ficaram proibidas de cobrar roaming internacional dentro da UE. Ou seja, você não paga mais por isso.

O mapa abaixo mostra (em preto) todos os países em que é possível usar o chip da GiffGaff sem custo adicional, além do pacote de dados adquirido.

Chip de internet Londres e Europa: chip (gratuito) da Giffgaff

A internet da GiffGaff é boa?

Sim é ótima!

Além de ter preços super acessíveis, a corbetura é excelente, em Lodres e outros destinos da Europa.

A GiffGaff foi minha operadora enquanto eu morei em Londres e, em 2017, contratei novamente quando voltei à Europa.

Por que eu gosto tanto da GiffGaff para usar internet em Londres e na Europa?

Bem, existem algumas razões… A primeira delas é que o chip é que você recebe o chip em casa (inclusive no Brasil) de forma absolutamente free.

Isso mesmo, é grátis.

Sabe aquela história de “vou pedir, depois eu decido”? Pois é, dá pra fazer isso com a GiffGaff.

Além disso, o custo benefício dos pacotes de dados da GiffGaff é muito bom, comparado aos demais chips de internet da Europa. Ela é mais ou menos como o Tim Beta, aqui no Brasil: uns planos com internet que não acaba nunca, com bons preços. Dá pra se manter conectado a partir de 5 libras. Um plano de dados ilimitado custa 25 libras.

Leia também:

Leia também:

Como solicitar um chip de internet para Londres e Europa com a GiffGaff

É muito fácil pedir um chip de internet gratuito para usar na sua viagem à Europa. Basta acessar o site da GiffGaff e clicar em “Order your free sim”.

Clique aqui para solicitar seu chip da GiffGaff

Na hora de solicitar, vão aparecer algumas opções de planos (Goodybag). Recomendamos escolher a opção “No thanks, I just want a free sim”.
Dessa forma, você estará pedindo um chip sem nenhum plano ativo, ou seja, sem custo. Daí, quando seu chip estiver em mãos, você ativa o plano que quiser!

Chip de internet Londres e Europa: chip (gratuito) da Giffgaff

Depois de escolher o plano (ou decidir não escolher nenhum plano), é só preencher endereço e aguardar chegar. O prazo que eles estimam para entrega no Brasil é a partir de 5 dias úteis.

Como ativar o chip de internet da GiffGaff?

Depois de receber seu chip em casa, você deve entrar no site da GiffGaff para ativá-lo. Para isso, deve-se informar o código de ativação que vem no próprio chip.

Link para ativar o chip: https://www.giffgaff.com/activate

Chip de internet Londres e Europa: chip (gratuito) da Giffgaff

Essa é a hora em que você vai finalmente precisar desembolsar alguma coisa. O pagamento é feito via cartão de crédito, que precisa estar habilitado para transações internacionais.

Existem duas possibilidades para ativar o chip: colocar crédito ou comprar um pacote. Vamos ver quando escolher cada um?

Opção 1: Colocar um crédito, sem comprar pacote

Essa é a opção ideal se você quer ativar o sim pra testar, mas ainda não vai viajar. Nesse caso, você vai adicionar um crédito e deixar ele paradinho (por favor, não vá usar aqui no Brasil, né!). Depois, quando sua viagem chegar, você compra um pacote, usando o esse crédito.

No entanto, não recomendo fazer essa compra com mais de 1 mês antes, pra evitar que seu saldo expire. Deixe pra fazer pertinho de embarcar.

Ah! Na hora de colocar o crédito, lembre-se de colocar um valor compatível com o plano que você quer comprar, pra não ter que fazer uma nova recarga depois.

Opção 2: Comprar um pacote (goodybag)

Se você já está prestes a embarcar, você pode comprar um pacote (goodybag). Na hora de comprar o pacote, tenha o cuidado de não deixar marcado para renovar automaticamente!

Os pacotes da GiffGaff valem por 30 dias ou até acabar a franquia contratada. Observe que, segundo as regras descritas no site, o plano ilimitado tem velocidade reduzida e pode não funcionar em outros países da Europa, após 20GB (o que é internet pra caramba)

Chip de internet Londres e Europa: chip (gratuito) da Giffgaff

Uma outra coisa bem legal é que se você esgotar seu pacote de dados, pode comprar outro, mesmo que não tenha completado os 30 dias.

Todas as compras e recargas devem ser feitas pelo site ou aplicativo. Não existem lojas físicas da GiffGaff.

Como fazer para usar pela primeira vez

Depois de colocar o crédito ou comprar o pacote, será gerado um número de telefone para o seu chip e ele já estará ativo. Teoricamente, já daria pra colocar no celular aqui no Brasil mesmo.

No entanto, a GiffGaff alerta que o primeiro uso da internet deve ser feito no Reino Unido. Por essa razão, para evitar bloqueio do chip, sugerimos que você só coloque o chip no aparelho quando chegar à terra da rainha, combinado?

O que fazer para usar a internet da GiffGaff quando chegar ao Reino Unido?

Ao chegar no UK, basta colocar seu chip, ativar a internet e ela deve funcionar normalmente. Caso não funcione, tente reiniciar seu celular algumas vezes, para ativar as configurações da operadora. Num caso improvável de não funcionar, você pode acionar o suporte (online) da operadora.

O que fazer para usar a internet da GiffGaff em outros países da Europa?

Depois de já ter usado no Reino Unido, você pode usar seu chip de internet em qualquer outro país da UE, conforme o mapinha que mostramos acima. Para que funcione, é necessário ativar o Roaming Internacional. Às vezes pode demorar um pouco para reconhecer em outro país. Tenha paciência, reinicie algumas vezes, se necessário.

Chip de internet Londres e Europa: chip (gratuito) da Giffgaff

FAQ: Principais dúvidas

Como solicitar um chip da GiffGaff

Para solicitar um chip gratuito da GiffGaff, basta acessar o site da operadora. Eles fazem a entrega na sua casa no Brasil, sem você pagar nada.

Quanto tempo demora pra chegar o chip da GiffGaff?

Embora o site diga que entrega a partir de 5 dias, conhecendo os Correios do nosso país, recomendo pedir o quanto antes. Deve demorar, de fato, em torno de 10 a 20 dias pra chegar.

Posso ativar em outro país ou precisa ser na Inglaterra?

A GiffGaff recomenda expressamente em seu site que o primeiro uso seja feito na Inglaterra.

EU, por minha conta e risco, usei antes (em Portugal) e funcionou normalmente. Recomendo fazer o mesmo? Não, pois eles podem bloquear o chip se você desrespeitar a regra e você vai perder o crédito que comprou.

Quanto custa para solicitar um chip de internet para a Europa com a GiffGaff?

Nada, o chip é gratuito. Após receber em sua casa, você compra o pacote que quiser, a partir de 5 libras.

Como recarrego o chip de internet durante minha viagem?

A GiffGaff não possui lojas físicas. Por isso, para efetuar recargas, você deve acessar o site ou aplicativo da operadora.


Conta pra gente, você usou internet na Europa? Qual plano e quanto pagou?

Chip de internet Londres e Europa: chip (gratuito) da Giffgaff

Renata Marques

Nascida em Minas Gerais, filha de mãe mineira e pai paulista, passou parte da infância no Rio de Janeiro, morou em João Pessoa, fez intercâmbio em Londres e atualmente estuda uma possibilidade de se mudar de São Luís, onde já viveu por quase metade da vida. Mãe desde muito nova, filha desnaturada, esposa esforçada. Apaixonada por viagens e paisagens naturais. Servidora pública, fotógrafa e blogueira e em 2017 fez uma volta ao mundo de 1 ano com a família.

43 comentários em “Chip de internet Londres e Europa: chip (gratuito) da Giffgaff

  • abril 18, 2019 em 4:56 pm
    Permalink

    Olá, boa tarde!

    Sabe me dizer se esse chip tem uma boa cobertura na França?
    Vou para a Inglaterra, mas depois passarei uns dias na França.

    Resposta
    • abril 18, 2019 em 9:47 pm
      Permalink

      Funciona bem na França sim. Só precisa ativar primeiro na Inglaterra e vai funcionar em toda União europeia 🙂

      Resposta
  • maio 13, 2019 em 11:45 pm
    Permalink

    Posso ativar e colocar os créditos antes da viagem?

    No caso penso em fazer tudo junto uns 4 dias antes da viagem que no caso já será essa semana.
    Pretendo fazer no meio da semana.

    É um processo tranquilo, ou devo já antecipar por agora?

    Obrigado,

    Resposta
    • maio 14, 2019 em 4:38 am
      Permalink

      Pode fazer antes. É tranquilo . Só não use o chip no Brasil.

      Resposta
  • maio 20, 2019 em 9:29 pm
    Permalink

    Irei a Londres em Outubro, acontece que antes ficarei 3 dias em Dublin, sei que não é aconselhável ativar o Chip antes, mas compensa correr o risco?

    Resposta
    • maio 20, 2019 em 10:31 pm
      Permalink

      A empresa diz que não é permitido. O risco é cancelarem o chip e você perder o crédito.

      Resposta
  • maio 22, 2019 em 3:28 pm
    Permalink

    Muito obrigada pelas informações. Vou passar 10 dias entre Paris e Londres. Qual a valocidade que indicaria para que não acabe? Acha que 8gb é o suficiente? Minha necessidade é usar o Google Maps.

    Resposta
    • maio 22, 2019 em 5:22 pm
      Permalink

      Oi Talita, somente para google maps acredito que sea suficiente sim! Lembre-se que também é possível baixar o mapa da região quando estiver no wifi e assim economizar os dados.
      Caso goste muito de usar o instagram, recomendo um plano maior, pois ele é um dos maiores vilões!

      Resposta
  • maio 28, 2019 em 10:08 am
    Permalink

    Vi que tem como comprar celular com plano… compensa? Como é o pagamento?

    Resposta
    • maio 28, 2019 em 4:38 am
      Permalink

      Realmente essa não sei, Eulair. Teria que comparar os preços. Você vai ter que ficar pagando um plano por pelo menos um ano como fidelidade. Pagamento é cartão de crédito. Não existe parcelamento

      Resposta
  • maio 30, 2019 em 6:50 pm
    Permalink

    boa noite, ativei meu chip e fiz o Plano de 20£ e a giffgaff desconta 40£ sempre para ativar como consigo pedir as 20£ de volta?

    Resposta
    • junho 1, 2019 em 7:04 am
      Permalink

      Oi Kamila, antes de ativar você pode escolher quanto quer colocar. Não é obrigatório ser 40. Eu coloquei apenas 10 libras.

      Resposta
  • junho 3, 2019 em 8:47 pm
    Permalink

    Obrigada Renata. eu vou primeiro para Paris por 5 dias e depois para Londres. Então não vai funcionar caso eu ative em Paris? Obrigada

    Resposta
    • junho 4, 2019 em 3:40 am
      Permalink

      Oi Talita, a empresa não recomenda que faça. Eles podem cancelar o chip e você perder o crédito que está lá. No entanto, conheço pessoas que fizeram e deu certo. O risco é perder o crédito que colocou.

      Resposta
  • junho 5, 2019 em 1:27 am
    Permalink

    Boa noite Renata.

    Uma pergunta, pedi o meu, mas acredito que nao vai chegar a tempo, nao consigo consultar a entrega né ? Consigo encontrar uma loja fisica giffgaff para pegar o sim card ?

    Resposta
    • junho 5, 2019 em 1:10 am
      Permalink

      Nem um nem outro. A carta é simples, não tem registro e a Giffgaff não tem loja física. É uma operadora virtual.
      Se vai pra Londres primeiro e o giffgaff não chegar a tempo, sugiro comprar O2 ou Three em lojas físicas.

      Resposta
  • junho 12, 2019 em 8:52 pm
    Permalink

    Olá! vou para Londres em setembro e não entendi uma coisa, a ativação quando feita já significa que começou a correr os 30 dias, ou isso so começa a crrer apos o primeiro uso da rede lá mesmo.. por que vou ficar 31 dias kkkkkkkkk vai que ativo antes e percos uns dias.

    Resposta
    • junho 13, 2019 em 7:38 am
      Permalink

      Oi Franciele,
      Os 30 dias começam a contar a partir do momento que você comprar o pacote (goodybag). Você pode ativar o chip apenas colocando o crédito (sem comprar o pacote) e deixar para comprar o pacote quando chegar lá, assim não perde nenhum diazinho.

      Resposta
  • junho 17, 2019 em 11:05 pm
    Permalink

    Só irei em janeiro de 2020, posso pedir agora?

    Resposta
    • junho 18, 2019 em 7:33 am
      Permalink

      Como o chip vem com uma validade aleatória impressa, é melhor deixar pra alguns meses antes.

      Resposta
  • junho 19, 2019 em 11:52 am
    Permalink

    Bom dia, obrigado pelo post… Tenho dúvida em relação a ativação, talvez vc possa esclarecer: Para comprar um pacote é necessário estar com o chip(sim card) no celular, isto é, ativo??? ou compro no site e ao chegar em Londres ativo o mesmo?? Assim que fizer ativação e compra no site aparece o numero do telefone??? Grato

    Resposta
    • junho 19, 2019 em 2:58 pm
      Permalink

      Oi Rodrigo, não precisa estar no aparelho para fazer a compra do pacote não.
      Quando você ativa no site, já recebe o número sim.
      Tem um aplicativo também que você pode baixar e fazer a ativação por ele, estando em qualquer wifi.

      Resposta
  • junho 19, 2019 em 9:09 pm
    Permalink

    boa noite, no site os campos para dados só permitido para cep de Uk, sabe me informar o link para fazer o pedido para chegar aqui no brasil ?

    Resposta
    • junho 19, 2019 em 9:13 pm
      Permalink

      Embora o site peça “post code”coloquei o CEP do Brasil e chegou normalmente. Náo há um site diferente.

      Resposta
  • junho 22, 2019 em 11:17 pm
    Permalink

    Oi, Renata, tudo bem? Seguindo suas dicas pedi e já recebi dois chips giffgaff aqui no Brasil. Em quinze dias irei para a Escócia e Irlanda, com escalas em Londres. Ficarei três semanas. Pelo que entendi é melhor comprar a goodybag na semana da viagem, para ter os trinta dias, é isso? Posso deixar para ativar também nessa data, e só colocar o chip no celular ao desembarcar em Londres? Outras duas dúvidas, como vou usar muito mapas, fico com medo do pacote acabar. É muito complicado carregar outra goodybag já durante a viagem se precisar? E você sabe como é a cobertura na Escócia, mesmo em áreas afastadas das grandes cidades (não sei como fazer para baixar mapas para navegar offline, pretendo usar o celular como GPS)? Obrigada. Adorei o blog. Marcia

    Resposta
    • junho 24, 2019 em 9:19 am
      Permalink

      Oi Marcia, sim, é melhor comprar a goodybag na semana da viagem! Você pode sim deixar pra fazer tudo uns dias antes de embarcar: entra no site, coloca o credito e compra a goodybag. Para recarregar lá é fácil, vai ser da mesma forma, usando o site ou aplicativo. Não sei dizer da cobertura especificamente no interior da Escocia, mas usei em Glasgow e Edimburgo sem problemas. Com relação a mapas, sugiro baixar o aplicativo Maps.me. Com ele você baixa o mapa offline e navega sem problemas. Eu só uso ele quando estamos em viagem de carro! Dá uma olhadinha nesse post: https://www.indavoula.com.br/aplicativos-de-viagem/

      Resposta
  • junho 24, 2019 em 11:45 am
    Permalink

    Olá Renata, irei para Brighton em Agosto o chip já está cmg, porém para ativar eu não pretendo usar meu cartão de crédito por causa das taxas extras.
    Eu posso ativar com meu cartão que recebi da Confidence câmbio? Ele funciona só em modo pré-pago.

    Resposta
    • junho 24, 2019 em 2:07 pm
      Permalink

      Oi, Mayane! Nunca testei, mas acredite que funcione sim! Eu usei cartão pré pago por muito tempo e sempre consegui usar em tudo. Uma dica: embora ele seja pre-pago, no exterior ele será tratado igual a um cartão de crédito. Só não é aceito para aluguel de carro!

      Resposta
  • junho 24, 2019 em 9:37 pm
    Permalink

    Renata, boa noite, adorei as dicas, só estou com uma duvida, comprei o chip pros meus pais e esse ‘ativar a internet’ é como se fosse ativar os dados moveis no brasil ne? eu falei pra eles que é a mesma coisa mas não tenho certeza… ja comprei o goodybag, ativei o chip e disse pra quando chegar em Londres eles só precisariam colocar o chip e ligar os dados móveis que ja ia funcionar.. é isso mesmo?

    Resposta
    • junho 24, 2019 em 10:18 pm
      Permalink

      Oi Tamyris, se você já comprou a goodybag é só colocar no celular quando estiver em Londres sim. As vezes demora um pouquinho pra reconhecer, nesse caso, recomenda reiniciar o celular, ok? Caso eles vão pra outro país tb, deixe logo ativa a opção de roaming internacional do celular, pra evitar problemas por lá. 😉

      Resposta
      • junho 27, 2019 em 6:50 am
        Permalink

        Olá Renata, bom dia.
        Amei as dicas, muito obrigada!!! Uma dúvida, o crédito cai no chip no momento da compra? Por exemplo, posso comprar os dados 1 dia antes da viagem? Ou demora um pouco?
        Obrigada 🙂

        Resposta
        • junho 27, 2019 em 6:58 am
          Permalink

          Costuma cair na hora sim. Mas é sempre bom fazer uns dias antes pro caso de ter qlq dificuldade correr aqui pra gente te ajudar.

          Lembre-se que tem a opção de comprar o crédito primeiro e depois só comprar o pacote mais perto.

          Resposta
  • julho 2, 2019 em 2:54 pm
    Permalink

    Renata, ótima dica!
    Obrigado por compartilhar e detalhar todo o processo!

    Resposta
    • julho 2, 2019 em 5:38 pm
      Permalink

      Valeu Carlos, boa viagem! 😉

      Resposta
  • agosto 13, 2019 em 6:36 am
    Permalink

    Oi Talita, uma dúvida, não entendi como colocar crédito e depois com esse valor do crédito comprar um pacote. Ex: coloco £12 de crédito e como transformar no plano de 4gb? Posso ativar o chip direto com o plano? Grata

    Resposta
    • agosto 13, 2019 em 3:01 pm
      Permalink

      Oi Helena,
      Quando receber o chip, pode ativar baixando o aplicativo ou pelo computador. Você informa o código que vem no chip e compra o crédito com seu cartão de crédito (você informa quanto quer, a partir de 10 libras). Depois vc compra o pacote. Pode fazer tudo junto sim, só cuidado para nao deixar marcada a opção de renovação automática, senão daqui 30 dias vão cobrar de novo o mesmo valor!

      Resposta
  • agosto 18, 2019 em 7:41 am
    Permalink

    Oi Renata!
    Comprei o chip giffgaff há 6 meses e usei normalmente em Na Inglaterra, França e Holanda. Guardei o chip e coloquei novões créditos para uma viagem na Espanha. Chegando na Espanha, mesmo após ativado, não conecta de jeito nenhum. Você sabe como faz para ativar o roaming? Da outra vez não necessitamos fazer nada. Obrigada

    Resposta
  • agosto 23, 2019 em 8:24 pm
    Permalink

    Após 1 mês da minha viagem recebi um aviso de renovação automática. Como faço pra cancelar ?

    Resposta
    • agosto 24, 2019 em 7:29 am
      Permalink

      Oi Adriana! Essa era uma opção pra ter demarcado na hora da ativação!

      Mas agora como corrigir o problema… você pode fazer pelo site da Giffgaff, na parte de MyCredit e My goodybag e desabilitar o auto top up/recur goodybag. Ou fazer pelo aplicativo, bem na tela inicial que tb mostra as opções auto top up e recur, bem pertinho do ícone do cartão de crédito. Conta aqui pra gente quando conseguir 😉

      Resposta
  • agosto 25, 2019 em 6:42 pm
    Permalink

    Olá! Viajarei em dois dias para Londres e França. Ativei meu giffgaff e comprei o goodybags de 10gb de dados. Minha dúvida é: esses 10gb serão validos apenas no UK ou na França também? Como vou ficar só 3 dias em Londres, espero que consiga aproveitar o restante dos dados na França Obrigada pelas dicas!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *