12 filmes incríveis no Netflix para conhecer a Índia

Share on telegram
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

A Índia é um país surpreendente. E não importa o quanto você se prepare para essa viagem: você vai ser impactado. Enquanto você não arruma as malas para viajar até lá, nós trouxemos uma lista com vários filmes da Índia disponíveis no Netflix.

+ Leia também: Grupos de viagem no whatsapp (sobre a Índia e outros destinos)

Top 3: Melhores filmes da Índia no Netflix

Gandhi

Pôster do filme Gandhi.

Gandhi, um filme de 1982, conta a história de Mohandas Karamchand Gandhi, o líder do movimento de independência da Índia.

Líder espiritual, Gandhi ficou amplamente conhecido na Índia por suas manifestações enérgicas, mas não-violentas, atraindo atenção do mundo inteiro. 

O filme conta sua trajetória, desde 1893 quando é expulso de um vagão de primeira classe de um trem na África do Sul até a sua morte, em 1948.

O filme ganhou vários prêmios, dentre os quais, 8 Oscars em 1983.

Assista na Netflix: https://www.netflix.com/watch/60010384

Publicidade


Carta para o primeiro ministro

Pôster do filme Carta para o primeiro ministro.

Lançado em 2019, o filme Carta para o Primeiro Ministro mostra um pouco do dia a dia da periferia de Mumbai, onde muitas famílias não têm banheiro nas suas casas.

Essa realidade, comum a mais de 500 milhões de indianos, acaba resultando em uma triste história para a mãe de Kannu, um menino de 8 anos.

A partir daí, a trama se desenrola com Kannu tentando conseguir que o primeiro-ministro indiano construa um banheiro em sua comunidade.

Com o filme, conseguimos conhecer um pouco da cultura, costumes e dos contrastes sociais da Índia.

Assista na Netflixhttps://www.netflix.com/watch/80237006 

Raees

Poster do filme Raees.

Raees é um filme indiano de ação/policial. Conta a história de Raees, um garoto que se torna o rei do contrabando de bebidas alcoólicas no estado de Gujarat, extremo oeste da Índia, onde ainda se mantém a total proibição do comércio de bebidas.

É uma história sobre a ascensão e relacionamentos do indiano Raees, que o ajudam a se tornar o homem mais poderoso do estado.

O personagem principal, que dá nome ao filme, é interpretado pelo famoso ator indiano Shahrukh Khan, também chamado de “King Khan” ou “O Rei de Bollywood” por já ter produzido por volta de 70 filmes em hindi.

Assista na Netflix: https://www.netflix.com/watch/80164778 

Publicidade


Filmes biográficos sobre personalidades da Índia

Além do famoso Gandhi, outras pessoas comuns e personalidades da Índia também foram destacados em filmes indianos. Confira alguns destaques que estão no Netflix.

  • The sky is pink: Baseado em fatos reais é um drama biográfico, contando a história de uma menina que possui uma doença terminal.
  • Azhar: Filme inspirado na vida de Mohammad Azharuddin, jogador de críquete indiano e ex-capitão da equipe nacional.
  • Mantho: Filme indiano, de drama biográfico, sobre o famoso autor urdu Saadat Hasan Manto.
  • Sanju: Filme indiano biográfico que conta a história de Sanjay Dutt, polêmico ator que foi viciado em heroína e preso por 5 anos pela acusação de terrorismo.
  • Thackeray: O filme que conta a vida de Balasaheb Thackeray, fundador de um partido político indiano de extrema direita.

Outros filmes indianos ou sobre a Índia

Trouxemos aqui outros filmes da Índia, também disponíveis no Netflix!

  • Artigo 15: Um filme indiano de investigação policial onde mostra um pouco do sistema de castas na Índia. Baseado em fatos reais.
  • Como Estrelas na Terra: Um filme que conta a história de um menino que tem dislexia e acaba sendo incompreendido por seus pais e professores. (Indicação da leitora Maiana)
  • Pad Man: Conta a história de um empreendedor que vende absorventes íntimos a preços baixos – que mulheres de baixa renda na Índia podem pagar.
  • Talvar: É um filme indiano de drama de suspense baseado no caso duplo de assassinato de Noida, que envolve uma adolescente e a criada de sua família.
  • Lion: Um garoto se perde numa estação de trem e não consegue voltar pra casa. Após ser adotado e viver na Austrália, o garoto continua decidido a voltar pra casa.
  • Queen: É um filme indiano de comédia e drama, que conta a história de uma mulher inidiana abandonada no dia do casamento.

Publicidade


(Bônus) Séries sobre a Índia no Netflix

  • Manju: Série indiana da Netflix sobre dois irmãos, Manju e Radha, que foram criados pelo pai para serem jogadores de críquete na Índia.
  • Crimes em Déli: Série indiana baseada no chocante caso Nirbhaya, de 2012.
:: Saiba mais sobre a Índia ::
Como tirar o visto online para a Índia
Roteiro de 8 dias na Índia
O que fazer em Délhi
O que fazer em Jaipur
Como visitar o Taj Mahal

Conta pra gente: tem algum outro filme indiano ou série que você gostaria de indicar pra gente?

12 respostas

  1. Tem filmes históricos na Netflix bem legais que falam da relação dos europeus com a Índia e mostram aspectos de sua cultura:
    – O último vice-rei
    – O homem que viu o infinito
    – Victória e Abdul

  2. Essa Pandemia, trouxe Bollywood para minha vida.Desde Abril já vi mais de 150 filmes indianos.Tornou-se uma paixão.Principalmente o ator Shahrukh Khan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *