Teste PCR em Cancún: Onde fazer exame do COVID para retornar ao Brasil

Share on telegram
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Com a nova exigência do governo brasileiro, descobrir onde fazer o teste PCR em Cancún é uma das maiores dúvidas dos viajantes. Fizemos uma pesquisa sobre onde fazer, quanto custa e quanto tempo demora o teste COVID em Cancún e cidades ao redor. Confira os principais laboratórios oficiais da cidade!

Você já abriu sua conta corrente nos Estados Unidos.
Use o cupom INDAVOULA e garanta 10 dólares de bônus 🤩​

Precisa de teste PCR para viajar para Cancún ou México?

No momento não é necessário fazer nenhum teste de COVID para entrar em Cancún ou no México. Você pode precisar de teste dependendo do país da sua conexão.

Por exemplo, o Panamá exige o teste para passageiros que vão sair do aeroporto. Quem passa somente em trânsito (conexão) não precisa. Mas as informações mudam com frequência, verifique com sua companhia aérea. Nós falamos mais sobre isso no artigo sobre Imigração no México.

+ Leia também: Imigração no México – Formulários, Vacinas e Documentos Obrigatórios

Cancún e o Covid: Como está a situação em 2021?

Em maio/2021, o governo do estado de Quintana Roo, anunciou a bandeira laranja. Os estabelecimentos estão funcionando, mas operando com capacidade reduzida.

Em alguns estabelecimentos, os protocolos de higiene estão sendo levados bem a sério. Só pra dar um exemplo, em março/2021 eu visitei o parque Xcaret e por lá o tempo todo fomos orientados a usar máscara (exceto na água). Além disso, no show de encerramento algumas cadeiras estavam bloqueadas e todos os artistas do show usavam máscaras também.

Por outro lado, em Playa del Carmen e Tulum, as coisas já estavam mais frouxas e tivemos que ficar mais atentos com nossa proteção pessoal. Os ferries para Isla Mujeres e Cozumel também estão saindo bastante cheios.

Leia também: Guia com + de 50 atrações em Cancún (e onde comprar ingressos mais baratos)

Por que fazer teste PCR em Cancún?

A portaria 630/2020, publicada em 17 de dezembro de 2020, estabeleceu que a partir do dia 30 de dezembro de 2020, os viajantes, incluindo brasileiros, que chegam ao Brasil precisam apresentar teste RT-PCR negativo para COVID-19 72h antes do embarque.

texto da portaria 630 do brasil que estabelece necessidade de teste PCR ao voltar de cancun ao brasil

Logo em seguida, em 23 de dezembro, foi publicada a Portaria 648/2020 que colocou ainda os seguintes requisitos:

  • O resultado exame laboratorial deve estar em Português, Inglês ou Espanhol (Art. 7º § 1º I-a);
  • O teste deverá ser realizado em laboratório reconhecido pela autoridade de saúde do país do embarque (Art. 7º § 1º I-b);
  • Em caso de conexão ou escala em que o viajante permaneça na sala de embarque, as 72h serão contadas no primeiro voo (Art. 7º § 1º I-c);
  • Se o viajante realizar migração (stopover) que dure mais que 72 horas, deverá realizar um novo teste nesse intervalo (Art. 7º § 1º I-d);
  • Crianças menores de 12 anos acompanhadas estão dispensadas do teste se seus acompanhantes maiores de 18 anos apresentarem o resultado de teste RT-PCR negativo (Art. 7º § 1º I-e).
  • Crianças a partir de 2 anos e menos de 12 anos viajando desacompanhadas devem apresentar o exame de COVID com resultado negativo (Art. 7º § 1º I-f).
  • Crianças com menos de 2 anos estão isentas do exame.
Vale a pena fazer teste PCR em Cancún só pra curtir essas praias - Letreiro Cancun na Playa Delphines
Essa plaquinha em Playa Delfines tem todo o astral de Cancún!

O exame deve ser exigido pela companhia aérea no momento do check in e seu embarque pode ser negado caso não apresente o resultado conforme os requisitos.

Vale lembrar que, nesses casos, os custos de remarcação podem ser cobrados pela companhia aérea.

A maior parte das pessoas apresenta o exame em PDF no celular mesmo. mas eu realmente recomendo tentar imprimir no hotel, já que provavelmente eles não vão te cobrar por isso.

Com as portarias, também ficou estabelecida a obrigatoriedade do preenchimento da Declaração de Saúde do Viajante (DSV), um formulário da Anvisa, nas 72h antes do embarque para o Brasil.

+ Leia também: Imigração no México, formulários para preencher na ida e na volta

Qual exame de COVID o viajante deve fazer?

A portaria é bem clara, exigindo o teste laboratorial RT-PCR, para rastreio da infecção pelo coronavírus SARS-CoV-2. Esse é o teste que no Brasil algumas pessoas chamam de swab ou teste do cotonete.

Não são aceitos para o embarque os testes rápidos de farmácia ou o exame de sangue sorológico que analisa a presença de anticorpos (IgG e IgM), mesmo que negativos. Tem que ser mesmo o RT-PCR para COVID.

teste pcr em cancun
O Teste RT-PCR é o Teste do Cotonete ou Swab

O que acontece se o resultado do exame PCR der positivo na volta ao Brasil?

Trago más notícias: caso o resultado seja positivo, você não embarca para o Brasil. Terá que permanecer no México, às suas custas.

Isso quer dizer que é você quem vai arcar com hospedagem, alimentação, exames e quaisquer outros custos até que seu resultado saia negativo.

Alguns grandes hotéis como o Sandos, Oásis e o Xcaret, estão cobrindo 14 diárias gratuitas caso o hóspede tenha resultado positivo! 😱

Gran Oasis, oferece teste de covid gratuito e 14 dias de hospedagem para quem testar positivo
Regras do Hotel Oasis em março de 2021.

Claro, se você não é hóspede de um desses hotéis, também não precisa permanecer em um hotel caro. Nesses casos, pode valer a pena alugar um apartamento pelo Airbnb – provavelmente vai economizar com essa opção.

Importante

Há relatos de casos de pessoas que fizeram o teste PCR com o laboratório oferecido pelo hotel e precisaram ficar em quarentena no mesmo hotel.

Isso porque o hotel recebe o resultado e pode comunicar as autoridades locais, forçando permanecer no local.

Por isso, se você não quer permanecer no mesmo hotel em caso de resultado positivo, é melhor contactar diretamente um dos laboratórios da lista abaixo.

Vale ainda lembrar que se seu exame der positivo, mesmo que esteja assintomático, você está com o vírus ativo e pode estar transmitindo a doença a outras pessoas. Por isso, seu isolamento imediato é essencial!

Seguro Viagem cobre o exame PCR?

Se você contratar um seguro com cobertura para COVID-19, ele provavelmente cobrirá o teste apenas em necessidades médicas. Isso quer dizer que se você apresentar sintomas e acionar o seguro, o teste estará incluído.

No entanto, o seguro viagem não cobre o exame PCR para simples retorno ao Brasil nem os seus custos com hospedagem caso precise ficar em quarentena e, talvez, nem mesmo as remarcações de passagem.

Afinal, o preço do exame é muitas vezes mais alto que o do seguro, então não faria sentido pra empresa!

No entanto, caso você tenha um plano de saúde que trabalha com reembolsos, não custa verificar se eles reembolsam, certo?

+ Leia também: Quais seguros viagem tem cobertura para COVID-19?


Publicidade


Quanto custa o teste RT-PCR de COVID-19 em Cancún?

O valor do teste RT-PCR em Cancún varia de 75 a 170 dólares em 2021. O valor varia de acordo com o laboratório e prazo de entrega.

Mais abaixo neste artigo, você vai encontrar uma lista dos laboratórios e hotéis que fazem o teste de COVID em Cancún e Playa del Carmen, com valores e contato.

Quanto tempo antes fazer o teste?

A portaria estabelece que o teste deve ser feito 72h antes do embarque. Vários laboratórios estão cumprindo esse prazo com tranquilidade.

Nós sugerimos um ponto de atenção especial: aos domingos os laboratórios não funcionam. Por isso, quem vai embarcar nas terças-feiras, tem que fazer o exame no sábado (observando o horário do voo) ou na segunda – com um laboratório que entregue com 24h.

Onde fazer o teste RT-PCR em Cancún

Antes de indicar a lista de laboratórios para realizar o teste PCR em Cancún, vale destacar que de acordo com a portaria os viajantes devem se dirigir a um dos laboratórios reconhecidos pelo governo do país.

Segundo a lista oficial divulgada pelo Governo do México, o único laboratório reconhecido pelo governo do México que está localizado em Cancún é o LACLICSA. No entanto, a secretaria de turismo do estado de Quintana Roo, onde fica Cancún, divulgou uma outra lista de laboratórios credenciados.

Preciso realmente realizar o teste de COVID em laboratório reconhecido pelo governo do México?

Na prática, nos nossos grupos de Whatsapp e do Telegram, temos acompanhado viajantes fazendo teste de COVID em outros laboratórios de Cancún e Playa del Carmen e conseguindo embarcar.

Podemos garantir que vai continuar assim? De forma alguma.

Se decidir realizar em outro laboratório, é por sua conta e risco, combinado?

Dá pra fazer teste PCR no aeroporto de Cancún?

Até o momento que escrevemos este artigo, nenhuma empresa estava realizando teste RT-PCR de Covid no aeroporto de Cancún.

No entanto, algumas existem algumas unidades móveis fazendo o teste de antígeno do COVID no aeroporto de Cancún. Esse teste não serve para quem vai retornar ao Brasil, mas é uma opção válida para quem vai seguir viagem aos Estados Unidos. O resultado do teste sai em apenas 30 minutos e custa 290 pesos, mas eles recomendam que só deixe para fazer no aeroporto em último caso.

Onde fazer o teste RT-PCR em Cancún?

Alguns hotéis já estão realizando testes de COVID. Nesse caso, basta agendar no seu check in. É importante ter certeza de que o exame que estão fazendo é o RT-PCR, pois é o único aceito pelo governo brasileiro.

Eu fiz meu teste com a BC Lab. Agendei pelo Whatsapp quando ainda estava no Brasil. No dia marcado, o técnico foi até o hotel e coletou a amostra, efetuamos o pagamento e pronto. O resultado chegou por email, em um pouco menos de 24h. No dia do voo, apresentei o resultado no celular mesmo. O contato da BC LAB está na tabela mais abaixo.

A BC Lab não consta na lista oficial do governo, eu fiz por minha conta e risco. O que pesou na minha decisão foi que vi que é um laboratório antigo e também já vi gente que testou positivo com eles, ou seja, não me parece ser um exame fake.

+ Leia também: Guia Para Planejar Uma Viagem Inesquecível para Cancún

Lista de Hotéis que realizam o teste de COVID

Nós trazemos aqui uma listinha de alguns hotéis que fazem o teste PCR. Alguns aceitam inclusive não hóspedes.

Ah! Recomendamos entrar em contato para confirmar se continuam fazendo e se os valores permanecem os mesmos, combinado?

Os hotéis estão listados em ordem alfabética.

  • Aloft: 100 dólares
  • Cancun Bay: 150 dólares
  • Fiesta Condesa Americana: 150 dólares
  • Flamingo Resort: Não informou valor
  • Gran Fiesta Coral Beach: 2000 pesos mexicanos (+/- 105 dólares)
  • Gran Oasis: 75 dólares
  • Grand Park Royal: 150 dólares

+ Leia também: Como é ficar no Grand Park Royal, all inclusive em Cancún

  • Hard Rock: 140 dólares
  • Hyatt Ziva: 150 dólares
  • Krystal: 150 dólares
  • Live Acqua: 146 dólares
  • Now Emerald: 125 dólares
  • Nyx Cancún: 150 dólares
  • Oásis Cancún: 75 dólares
  • Occidental Tucancun: 130 dólares
  • Panamá Jack: 170 dólares

+ Leia também: Como é ficar hospedado no Panamá Jack Resorts em Cancún

  • Paradisus: 150 dólares
  • Royal Solaris: 105 dólares
  • Sandos: Não informou valor
    • O hotel oferecerá 14 dias de hospedagem gratuita caso o resultado do hóspede seja positivo.
  • Seadust: Não informou valor
  • The Fives Beach Hotel & Residences (Playa del Carmen): 85 dólares
  • Vidanta (Playa del Carmen): 110 dólares
  • XCaret Hotels: 140 dólares
    • O hotel oferecerá 14 dias de hospedagem gratuita caso o resultado do hóspede seja positivo.

Publicidade


Onde fazer teste PCR em Cancún: Lista de Laboratórios

LaboratórioPreço (Pesos Mexicanos)Entrega do resultadoTelefone
Análisis Clínicos del Dr. Simi2.3992 a 3 dias8007 192 734
CEDEME3.59312 horas+52 9988 742 732
Centro Químico2.700Dia seguinte+52 9842 920 982
High Impact Solutions2.700 a 3.00024 horas+52 9981 501 501
Hospital Amerimed2.85024 horas+52 9988 813 400
Hospital COSTAMED2.49936 – 48 horas+52 9985 610 309
Hospital Galenia3.654Mesmo dia, depois das 20h+52 9988 915 200
Hospital Hospiten3.00024 horas+52 9988 813 700
Hospital PlayaMed3.58724 horas+52 9981 405 258
Hospital Quirúrgica del Sur3.3002 dias+52 9988 435 454
Laboratório BC Lab Cancun180524 horas+52 1 998 394 5547
Laboratorio San Miguel3.5003 dias+52 9878 690 457
Laclicsa2.994Mesmo dia, depois das 18h+ 52 9989 800 300 / +52 998 894 5706
Limed2.60012 horas+52 9988 492 628 / +52 9983 218 178
MedexLab1.50024 horas+52 9982 344 727
Salud Digna95048 – 96 horas+52 9988 840 266
(Clique no nome do laboratório para abrir o site)

Importante: Tenha muito cuidado com a oferta de testes falsos de COVID-19, que tem sido anunciado sem a necessidade de coleta de amostra! As autoridades estão rastreando os casos e o viajante pego na fraude pode ser preso.

+ Leia também
Manual passo a passo para organizar uma viagem a Cancún (inclui cupons de desconto)

Testes COVID em Cancún para ir aos Estados Unidos

Ao contrário do que muita gente pensa, os brasileiros não estão impedidos de entrar nos Estados Unidos. É possível entrar no país, desde que não tenha estado no Brasil nos últimos 14 dias.

Com isso, muita gente tem ido para o México curtir os 14 dias antes de seguir viagem para os Estados Unidos.

Para entrar no país é preciso fazer uma declaração de saúde e, ainda, apresentar resultado negativo em teste de COVID.

+ Leia também: Comprar dólar para ir aos Estados Unidos ficou mais barato: conheça a conta Nomad Global

Neste caso específico de entrar nos Estados unidos, não é necessário realizar o teste RT-PCR. O país está aceitando outros testes, bem mais baratos.

Inclusive, diversos hotéis em Cancún estão oferecendo o exame de antígeno gratuitamente, para hóspedes que permaneçam por pelo menos 3 ou 4 noites.

teste de covid para entrar nos estados unidos

Qual sua experiência com testes PCR em Cancún?

Você já voltou da sua viagem? Deixe aqui embaixo a sua experiência para ajudar ainda mais os nossos leitores!

Importante: Elaboramos essa lista com base nos sites oficiais dos estados, governo do México, órgãos de turismo e colaboração de outros viajantes. Não somos parceiros nem responsáveis pelo serviço prestado pelos laboratórios.

Que tal comprar dólar barato, como um americano?

Descubra agora como abrir sua conta corrente nos EUA, mesmo morando no Brasil. É sem taxa de abertura, sem burocracia e sem comprovante de renda. Descubra como abrir sua conta americana digital e comprar dólar mais barato e ganhar um bônus em dólar na abertura. 

Curtiu nossas dicas?

Dê aquela forcinha ao nosso trabalho!
Ao fazer uma reserva nos sites que indicamos, ganhamos uma pequena comissão que nos incentiva a continuar produzindo tanto conteúdo gratuito e de qualidade. Ah! E você não paga nem um centavinho a mais por isso.

55 respostas

  1. Oi Renata! Pode me tirar uma dúvida?
    Gostaria de saber se posso pagar o teste do Covid em pesos mesmo ou se preciso converter em dólar…
    Desde já, obrigada! 🙂

    1. Os laboratórios aceitam pesos sim. Dólar nem todos. Os hotéis provavelmente vão aceitar os dois. O ideal é perguntar no agendamento 😉

  2. Salud tem um preço bem baixo perto dos outros laboratórios não chega 1000 pesos menos da metade dos outros . Ele é confiável ?

  3. Olá renata
    Estou em playa e vou para os eua no dia 19/3 as 7h da manhã (meu voo)
    Qual exame preciso fazer? Estou hospedada em apartamento, não estou em nenhum hotel
    E qual melhor dia pra eu fazer o exame?

    1. Oi Daniela, o ideal é você checar qual exame sua companhia aérea está aceitando, mas pelo que pesquisei por alto é antigeno ou PCR.

      Se for necessário fazer 72h antes, como é o caso do Brasil, 72H = 3 DIAS, então se seu voo é dia 19, você pode fazer a partir do dia 16, depois do horário do seu voo. Ou seja, se o voo é 7h do dia 19, faça depois dos 7h do dia 16.

  4. Bom dia, Renata. Tudo bom. Eu estou no Brasil e gostaria de saber se posso entrar nos EUA indo para Cancún ficando 6 dias e fazendo o exame de PCR? obrigado.

  5. Renata, estou indo a Cancun dia 30/3 e no dia 15/4 sigo para os EUA. A informação que recebi do agente de viagem, não bate com a sua, em relação ao teste exigido pelos EUA. Preciso confirmar com certeza isso, afinal os EUA pedem o RT-PCR ou só o teste molecular. Tem algum site com essa regra?

    1. Acho que seu agente está equivocado. De qualquer forma, sugiro contactar sua companhia aérea e ver as exigências que eles fazem. A maior parte delas, tem as informações no próprio site.

      Veja o que diz o site da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil:
      “Quando preciso fazer um teste para viajar para os Estados Unidos? E que tipo de teste eu preciso fazer?

      Faça o teste não mais de 3 dias antes de seu vôo para os Estados Unidos partir. Certifique-se de ser testado com um teste viral (RT-PCR ou teste de antígeno) para determinar se você está atualmente infectado pela COVID-19. Certifique-se também de receber seus resultados antes da partida de seu vôo e ter a documentação de seus resultados para mostrar à companhia aérea.”

      Fonte: https://br.usembassy.gov/pt/perguntas-frequentes-exigencia-de-teste-negativo-de-covid-19-ou-de-recuperacao-para-entrar-nos-eua-de-aviao/

      Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos
      https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/travelers/testing-international-air-travelers.html

      Companhias Aéreas:
      Aeroméxico: https://aeromexico.com/pt-br/rotas-e-comunicados-oficiais/requisitos-viagem-eua

      Delta:
      https://pt.delta.com/global/pt/travel-update-center/flying-what-you-need-to-know/us-entry-requirements

  6. bom dia Renata, quero tirar uma dúvida, iremos para cancun em maio, sobre fazer o teste PCR para volta ao Brasil, meu sogro e minha sogra vão junto, eles provavelmente já estarão vacinados no momento da viagem, eles também terão que fazer o teste para entrar no Brasil?

  7. Olá, Renata.
    Como vai?
    Meu nome é Everton, sou de SP.
    Estarei no México, por 20 dias, a partir de 07/04, de lá irei par Guatemala, depois El Salvador.
    Na sua opinião, mesmo com as restrições impostas, está “tranquilo” viajar pelo México? Há muita coisa fechada? A população tem seguido o que o governo direciona?
    Outra dúvida, como irei do México pra Guatemala, o processo será o mesmo, terei que fazer um RT-PCR pra entrar no país seguinte, no entanto, o meu voo será numa terça, você acha viável e garantido eu fazer o teste no sábado pra poder viajar na terça?
    Se puder responder, fico muito agradecido.
    Até mais.

    1. Achei tranquilo sim. Alguns lugares tem pessoas respeitando, outros não. A gente tem que fazer nossa parte, manter a máscara sempre que estiver próximo a pessoas, álcool o tempo todo, cuidado especialmente ao manipular dinheiro e celular.

      As atrações até março estao funcionando normalmente sim, algumas com capacidade reduzida ou fechando mais cedo. Mas dá pra curtir.

      Sobre o teste, é melhor fazer no sábado mesmo. Só verifique como é a questão do horário no seu país de destino. No Brasil tem que ser 72h antes do primeiro embarque, então se o voo for a tarde, não daria pra fazer no sábado de manhã pois passaria das 72h.

  8. Oi Renata. Foi tranquilo efetuar o exame no BC Lab?
    Qual foi o custo do exame?
    Voce voltou para o Brasil tranquilamente com o exame deste laboratório?

    1. Oi Débora, foi tranquilo sim. Custou 95 dólares ou 1805 pesos, coletando no hotel. Foram super pontuais, o exame foi feito no quarto. Foi incomodo, mas o PCR sempre é
      Já estou sim de volta aí Brasil e apresentei esse exame tanto no México como no Brasil. Confiei em fazer nesse laboratório porque vi no Facebook que é antigo, de antes da pandemia. Alguns outros mais baratos foram fechados porque estavam fazendo exames falsos.

  9. Oi Renata. Muito obrigado pelo artigo. Ajudou bastante. Eu e minha namorada fizemos o teste na 3a feira 13h com a Salud Digna. O processo de agendamento deles não funcionou pra gente pq não tinha opção de estrangeiros no pré cadastro. Então fomos com carro alugado diretamente no endereço deles mesmo sem agendamento e fomos bem atendidos sem problemas. Muito profissionais e com segurança. Eles divulgam resultados em Cancún para 48h a 72h ao invés de 72h a 96h em outras cidades. O nosso já saiu hoje (48h) tudo certinho pra retornar no voo de amanhã

    1. Oi Guilherme, que legal que nosso artigo ajudou! E muito obrigada por seu relato. Talvez o Salud Digna já tenha se organizado para entregar num prazo menor. A última vez que consultei estavam garantindo apenas com 96h. Bom retorno! Espero que tenham curtido!

    2. Oi Guilherme td bem? Gostaria de saber se deu td certo na volta com seu exame. Se p agendar foi difícil. Se eles garantiram as 72 hrs ou foi tipo sorte por ñ estar cheio?

  10. Oi Renata, tudo bem?
    Veja se pode me ajudar com a duvida: sobre o teste do PCR, necessito fazer somente ao retornar para o brasil com 72hrs de antecedência ?
    Ao embarcar do brasil para Cancun , existe algum requisito que devemos apresentar no momento do check in?
    Tenho uma viagem para junho, e caso possa me ajudar com a duvida, ficaria muito grato!

    1. Na data de hoje, não há requisito para a ida, somente o preenchimento de formulários. Até junho, tudo pode mudar, né?

      Nosso artigo sobre Imigração no México explica todos os formulários da ida e da volta.
      https://www.indavoula.com.br/imigracao-no-mexico/

      Importante: Caso faça conexão em outro país, pode ser exigido alguma coisa. A melhor pessoa para te informar é a companhia aérea. Sugiro entrar em contato com eles alguns dias antes do voo para verificar como está a situação atual.

  11. Boa tarde! Gostaria de saber se o BC lab serve para voltar para o Brasil mesmo não estando na lista dos laboratórios autorizados pelo governo? E é um laboratório confiável ?

    1. Oi Tayanara, é o laboratório que eu fiz. Me senti confiante porque vi que a página do Facebook deles é mais antiga que a pandemia. Ou seja, não foi um laboratório que surgiu do nada.

      Não tive problemas no retorno ao Brasil, mas claro que essa foi a minha experiência, não quer dizer que será sempre assim.

  12. Olá Renata, tudo bem? Eu estou com uma dúvida: estou indo para Cancún dia 15 de abril e de lá, vou para os EUA. Como seria essa declaração de saúde? Se eu tiver apenas o PCR, posso apresentar pra entrar nos EUA ou preciso de outro exame? Obrigada.

    1. Oi Iara, não tenho esse formulário, mas sua companhia aérea vai te orientar no embarque. Não precisa ser antecipado.
      Para os Estados Unidos, o teste pode ser o PCR (mais caro) OU o Antígeno (mais barato).

  13. Olá Renata, bom dia, tudo bem?
    Onde você realizou o seu teste? Quanto tempo para a entrega do resultado e qual foi o valor?

    1. Oi Ana Carolina,

      O laboratório que eu fiz foi o BC Lab, tem inclusive uma imagem no post.
      O resultado foi entregue com 24h. Recomendo que você leia o post com atenção que vai te esclarecer todas as dúvidas. 😉

  14. Bom dia Renata, tudo bem?
    Vou estar indo pra Cancun, dia 26/04…
    Preciso somente preencher o formulário? Poderia mandar o link novamente e me informar quanto tempo antes preciso preencher?
    Vou embora no dia 03/05 que é uma segunda feira, tenho que fazer o teste no sabado então?
    E se fizer o teste nos hoteis que você citou, eles também são reconhecidos na hora do embarque?

    1. Oi Lauany, os formulários estão todos na nossa postagem da imigração.

      https://www.indavoula.com.br/imigracao-no-mexico/

      Sobre os hotéis, cada hotel fez parceria com algum laboratório. Teria que entrar em contato com seu hotel pra questionar qual é o laboratório que eles estão realizando, aí você pesquisa na lista desse post.

      Particularmente, acho difícil que um grande hotel não se associasse a um bom laboratório.

  15. Olá, Renata! Conhece algum lugar confiável em Tulum para fazer o teste? Nas 72h antes do voo estarei por lá, de lá, iremos só pernoitar em Cancun e seguir viagem de volta ao Brasil. Não dará tempo de fazer o exame que garanta um resultado antes das 24h.

  16. Olá, Renata. Tudo bem? Saberia de indicar um laboratório confiável em Tulum? Peço pois estarei lá nas últimas 72h antes de voltar para Cancun, com isso terei que fazer o PCR por lá.

    1. Oi Natalia, me senti segura a fazer, mesmo não constando na lista, porque vi que eram antigos.
      Na minha visão, se tivesse qualquer problema ja teria sido fechado. 🙂

  17. Renata, muito obrigada pelas dicas. Vou para Cancun dia 11/05 e volto dia 19/05. Pretendo agendar o BC Lab para o dia 17/05 de manhã. Voce sabe dizer, dar uma dica de com qual antecedência voce recomendaria agendar e se o pagamento é antecipado mesmo estando no Brasil ou se pagamos a eles na hora da coleta.

    1. Oi Priscila,

      Eu agendaria com pelo menos 15 dias (ou mais), pois em algumas datas estão ficando lotados.
      O pagamento comigo foi feito somente no momento da coleta, mas quando entrar em contato eles podem te confirmar se mudou algo.

      Boa viagem 😉

  18. Olá, Renata Td bem?
    Vi que o Hospital Azura em Cacun também está realizando exames de Covid por 800 pesos, e pelo q pesquisei ñ é um hospital novo. Será q o valor se deve a concorrência e disputa por cliente devido a crise?

    1. Olá Deise!
      Entrei em contato com o Hospital Azura, porque também estou indo para Cancun e ele está na pagina do meu hotel, me informaram que 800 pesos é o exame antígeno e não o PCR.
      Para voltar para o Brasil é exigido o PCR.
      Eles até fazem o PCR, mas só no hospital e pode levar de 3 a 5 dias para ficar pronto o resultado.
      Espero ter ajudado!

      1. Obrigada pela sua contribuição Débora! O antígeno é bem mais barato mesmo (alguns hotéis até fazem gratuitamente). Infelizmente, só serve para quem está indo aos Estados Unidos. Para o Brasil, como você disse, precisa ser o PCR.

  19. Olá tudo bem ? De Cancún iremos para a Colômbia e estou com um bebê … gostaria de saber qual Laboratorio em Cancún faz PCR SALIVAR e se é aceito. Pois não gostaria de fazer o nasal no bebê. Obrigada.

    1. Oi Patrícia,

      Não tenho informação de laboratório que faça PCR salivar.
      Recomendo que você verifique os requisitos de teste da Colômbia, para saber se o bebê deve fazer. No Brasil não é exigido para menores de 2 anos.

  20. Olá Renata! Estou em Cancún no Hotel RIU e o recepcionista ofereceu uma opção mais barata do que o hotel oferece. Ele ofereceu o laboratório/hospital Angeles. Será que é seguro? A diferença de preço é de 35 dólares. Achei considerável.

    1. Oi Miriam, não ouvi falar desse laboratório. Só não deixe de confirmar se é realmente exame RT-PCR que é o único que é aceito no Brasil.

  21. Bom dia,
    Hoje fiz a coleta para o exame com a BC Lab. Deixei o exame agendado com antecedência pois a demanda está alta. O Edgar da BC Lab veio ao hotel, nós explicou todo o procedimento, coletou as amostrar, muito atencioso e profissionalismo exemplar. Os resultados serão enviados por email em 24 horas. Número para contato: +52 998 394 5547 / +52 998 319 3243

  22. Ola Renata,
    Obrigado pelas dicas. Agendei com antecedência a coleta dos exames na BCLab, muito profissionalismo, explicaram o procedimento, enviaram o exame por email em 24 horas e não tive problema algum para o meu retorno.
    BCLab é um dos mais baratos e confiavel.

    1. Para conexão não precisa. Mas pode mudar a qualquer momento, recomendo consultar a companhia aérea alguns dias antes do embarque.
      Além disso, você pode ter problemas caso a conexão seja muito longa, como mais de 12h. Confirme com a copa.

      Não deixe de ler
      https://www.indavoula.com.br/imigracao-no-mexico/ para ver sobre o que precisa preencher para a imigração e https://www.indavoula.com.br/cancun com todas as nossas dicas de Cancun!

      Ah! E se quiser entrar em contato com outros viajantes, temos grupo de WhatsApp de Cancun e de quarentena tambem https://www.indavoula.com.br/grupos-de-viagem-no-whatsapp/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site armazena informações de forma anônima para melhorar sua navegação.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, consulte nossa Política de Privacidade.