O que fazer em Cancún, México: Lista de atrações para uma viagem inesquecível

Share on telegram
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Quando a gente começa a pesquisar sobre uma viagem ao México, rapidamente ficamos encantados com tantas opções de o que fazer em Cancún. São tantas opções de passeios, cenotes, sítios arqueológicos, ilhas e praias maravilhosas, que fica até difícil decidir.

Pra facilitar o planejamento da sua viagem, listamos aqui neste artigo vários passeios e atrações de Cancún e região além de explicar quando vale a pena comprar antes ou não.

Cancún e Riviera Maia: o que fazer?

Cancún é uma cidade litorânea e muitos de seus principais atrativos são relacionados ao mar. 

No entanto, além das praias, você também pode se deliciar com os cenotes e com os sítios arqueológicos, que são herança da civilização maia. Os parques do grupo Xcaret Experiences ainda enriquecem a lista de atrações da cidade.

A região de Cancún é vibrante, com beach clubs para curtir durante o dia além de bares dançantes e bons restaurantes para a noite. Isso tudo apoiado por uma grande rede hoteleira, que vai desde resorts luxuosíssimos até hostels descolados.

Se essa você está pensando em embarcar ou está com viagem marcada, eu super recomendo dar uma olhadinha na nossa página com dicas para uma incrível Viagem para Cancún.

Lá reunimos todas as informações importantes, desde imigração, formulários, moeda, tomada, teste PCR e cupons de desconto especiais!

Cidades para visitar perto de Cancún

Uma viagem a Cancún não costuma ficar restrita somente a essa cidade. Normalmente, os viajantes estendem o passeio por outras cidades do estado de Quintana Roo e, ainda, de toda a Península de Yucatán – aquela pontinha do país, que está entre o mar do Caribe e o Golfo do México. 

É nessa península que está a região da Riviera Maya (desde Puerto Morelos, ao sul de Cancún, até a reserva de Sian Ka’an, ao sul de Tulum), onde ficam cidades como Playa del Carmen, Tulum e Cobá. Na mesma península também está Chichén Itzá. Isso sem falar das ilhas Mujeres, Cozumel, Holbox e Contoy, que estão a poucos minutos de barco da costa.

O que fazer em Cancún e região

Neste artigo incluímos atrações de toda essa região, desde Cancún até Tulum.

Visitar os cenotes de Quintana Roo

Uma das experiências mais imperdíveis em uma viagem para a região de Cancún é conhecer e nadar em um cenote. 

Sério, não deixe essa experiência de fora! É pouco provável que você tenha a oportunidade de ver algo parecido em outro lugar.

Os cenotes são verdadeiras piscinas naturais, abertas ou no interior de cavernas. Alguns dos cenotes mais conhecidos são o Cenote Ik kil, Suytun, Dos Ojos, Gran Cenote e Cenote Azul. Você pode conhecer os cenotes indo de carro ou vans ou então através de tours. 

Eu e alguns outros blogueiros contamos tudo sobre os cenotes que visitamos no artigo Cenotes de Cancún a Tulum: Os Melhores Para Visitar Na Sua Viagem Ao México. Tá super completo, vale a pena conferir!

Conhecer os sítios arqueológicos em Cancún

Muitas pessoas visitam Cancún em busca de conhecer os famosos sítios arqueológicos da região da Riviera Maya. A região foi habitada pelos Maias por mais de 2.000 anos e a herança é visível em muitos lugares. Chichén Itzá, Tulum e Cobá são os 3 sítios arqueológicos mais famosos.

Quintana Roo, o estado onde está localizada a cidade de Cancún, conta com o maior número de sítios arqueológicos do México: são 16 zonas! Não importa se você é ou não amante da história. Não há como deixar de apreciar essa maravilha histórica quando estiver na região.

Acho que vale até destacar que Chichén Itzá faz parte da lista das 7 maravilhas do mundo moderno. Se você gosta de colecionar essas figurinhas, essa é uma das coisas que você não pode deixar de fazer em Cancún.

Chichén Itzá

O sítio arqueológico Chichén Itza é patrimônio cultural do México e reconhecido pela UNESCO como patrimônio da humanidade. Chichén Itzá faz parte da lista das 7 maravilhas do mundo moderno.

É possível visitar marcos históricos do sítio arqueológico como o Templo dos Guerreiros, Templo O Caracol, o templo de Kulkatán e diversas outras atrações espalhadas pelos 47 hectares de extensão.

chichen-itza

Tulum

O sítio arqueológico ou Ruínas de Tulum são os vestígios de uma cidade murada do povo Maia, dos séculos 13 a 15. O sítio arqueológico fica situado numa falésia com vista para o mar, o que confere um visual incrível.

ruínas de tulum
Tulum – Cancun – México.

Cobá

Cobá te fará voltar ao tempo em que o México era dominado pelo Império Maia. Uma das principais atrações é o Nohoch Mul (Castillo), o qual tem mais de 40 m de altura e serve como mirante para tirar excelentes fotos e desfrutar do cenário paradisíaco. Em março/2021, a escalada à pirâmide não estava sendo permitida, mas não consegui descobrir se é algo pontual ou permanente.

Conhecer as ilhas paradisíacas perto de Cancún

Pertinho de Cancún estão algumas ilhas maravilhosas, que valem a pena estar no seu radar. As mais famosas são Isla Mujeres e Cozumel, mas garanto que vale a pena dar uma espiadinha sobre as outras duas que eu visitei na minha última viagem pra Cancún (Isla Contoy e Holbox).

Isla Mujeres 

Uma ilha relativamente pequena e pertinho de Cancún, Isla Mujeres possui praias com águas claras e tranquilas. A Playa Norte tem uma cor de mar absurdamente linda, com pontos pra snorkel também. Do lado oposto, está a Punta Sur, que tem vistas maravilhosas e um pôr do sol daquelas. Além disso, há uma pequena vila, com lojinhas e também hotéis. Em Isla Mujeres fica também o parque aquático El Garrafón.

Nós já escrevemos um post com dicas sobre Isla Mujeres, vale a pena conferir! Lá contamos como chegar na ilha, inclusive indo por conta própria.

Isla Cozumel

Cozumel é uma ilha maior que Isla Mujeres, por isso para se locomover pode ser necessário carrinhos de golf, táxis ou bicicleta.

Possui bons pontos para mergulho com cilindro, que podem ser realizados mesmo sem certificação. É conhecida por seus vários Beach Clubs, como o Playa Mía e o Paradise Beach.

De Cozumel saem os passeios para visitar os arrecifes de Palancar e Columbia, e El Cielo, onde a água é clarinha e se vêem várias estrelas do mar. 

Também temos um artigo com dicas sobre Cozumel, contando como aproveitar essa ilha.

Isla Contoy

Isla Contoy é uma ilha localizada a 30 quilômetros de Isla de Mujeres. É uma área protegida desde 1961 e um Parque Nacional desde 1998: por esta razão, a entrada é controlada e apenas 200 pessoas têm permissão de visitá-la por dia.

Em Contoy, é possível praticar snorkel, curtir uma praia de água cristalina e passar algumas horas em contato com a natureza. Esse passeio deve ser contratado com antecedência, sob risco de não conseguir vaga (aconteceu comigo na minha primeira vez em Cancún).

Isla Holbox

Holbox é uma ilha também ainda pouco conhecida por brasileiros, localizada ao norte da península de Yucatán. As ruas ainda são de areia e é bem rústica, embora conte com alguns excelentes hotéis. No período entre o fim de maio até meados de setembro é possível fazer um passeio para nadar com tubarão baleia.

A ilha Holbox também é point de kitesurfistas e é, ainda, conhecida por ser um local onde é possível ver o efeito de bioluminescência, causada por pequenos organismos no mar. 

Holbox - Cancun - 2021

Curtir as melhores praias de Cancún e região

Vamos começar com o que atrai as pessoas ao Caribe: as praias. De maneira geral, as praias em Cancún são muito bonitas, com tons de azul-turquesa que realmente impressionam. 

Maaaas… o viajante precisa saber que na Zona Hoteleira é dominada pelos grandes resorts e chega até a dar uma certa frustração quando a gente começa a passar pelos seus 23km de extensão e poucas vezes vemos o mar.  

O acesso a boa parte da praia em Cancún é “restrito” às pessoas hospedadas nos hotéis. 

Também é importante saber que o mar em Cancún costuma ser bem agitado em grande parte da costa e muitas vezes fica com bandeiras vermelhas erguidas – o que significa alto risco de afogamento. Nesses casos, até dá pra se molhar, ali na beirinha, mas com extremo cuidado.

A parte mais agitada da orla de Cancún é a região da “perninha do 7”. Se você perceber, o mapa de Cancún parece o número 7. De um modo geral, o mar da perninha é mais agitado, o mar na parte de cima é mais calmo (porém a cor é diferente). Claro que isso não é uma regra absoluta.

Também tenha em mente que, em algumas épocas, o sargaço (algas) invade as praias de Cancún e pode atrapalhar suas fotos com mar azul-turquesa. É mais comum de maio a agosto, mas pode acontecer a qualquer tempo.

A situação costuma ser divulgada no Facebook da rede de monitoramento, que coloca um mapinha apontando a situação de cada praia. Para nossa alegria, os grandes hotéis costumam limpar a praia, recolhendo as algas da areia pra ficar tudo lindo de novo.

Praias Públicas de Cancún

Para curtir o mar sem estar num hotel da Zona Hotelera, você precisa ir a alguma das principais praias públicas de Cancún. As principais são a Playa Delfines, onde está o principal letreiro de Cancún, e Playa Gaivota Azul, Playa Las Perlas, Playa Tortugas, Playa Langosta, Playa Chac Mool.

Praias Públicas de Tulum

De maneira parecida, Tulum também tem uma Zona Hoteleira, restrita a hotéis e beach clubs, e uma outra área onde estão as praias públicas de Tulum. As públicas se concentram, principalmente, próximo à Zona Arqueológica de Tulum.

As principais praias públicas de Tulum são a Playa Pescadores, Playa Paraiso, Playa Las Palmas, Playa Maya e Playa del Mirador (onde se sobe numa pedra para apreciar o pôr do sol – que não é sobre o mar).

Praias de Playa del Carmen

Em Playa del Carmen, as praias estão mais acessíveis. Dá pra ir caminhando por ali e escolher um restaurante mais simples. Normalmente, cobra-se pelo aluguel de cadeiras e guarda-sol. 

#Dica IndaVouLá: No fim da tarde, é comum que os beach clubs não cobrem mais pelo uso desses itens, apenas o consumo. Consegui essa isenção tanto no Playa Mia como no Grand Coral, ambos beach clubs de Playa del Carmen.

As principais praias de Playa del Carmen são a praia inclusiva, que fica ali perto do píer onde sai o ferry para Cozumel e a Playa Mamitas, que tem o mesmo nome do Beach Club que fica ali. (Só não sei se a praia tem o nome do Beach Club ou se o Beach Club tem o nome da praia rs).

Praias de Isla Mujeres

Em Isla Mujeres, a queridinha é, com certeza a Playa Norte. Esta praia  é eleita por muitos viajantes como a mais bonita de toda a região. O mar é tranquilo, sua água é bem clara e morninha. Além disso, perto do pier do hotel Coral Reef, há um excelente ponto de snorkel. Coloque sua máscara e curta os peixinhos.

Outra praia de Isla Mujeres que é bastante visitada é a Playa Sol (ou Playa Centro), que fica logo ao lado do pier onde chegam os ferries vindos de Cancún. A Playa Tiburón, por outro lado, é parada de alguns passeios de barco. Nessa praia, é possível tirar fotos com tubarões lixa – nós não apoiamos esse tipo de turismo e ficamos muito tristes quando estivemos por lá e vimos os bichinhos presos num espaço tão pequeno.

Praias de Holbox

Holbox é uma ilha ainda toda de areia, então a sensação é meio que estar na praia o tempo todo. As melhores praias são as do lado oposto à chegada do ferry. Grande parte das praias não têm nome, pelo menos não consegui descobri e nem encontrei no mapa. Muitas vezes, são referenciadas pelo restaurante ou hotel que esteja ali por perto.

A principal praia de Holbox é a praia que fica no centrinho, onde está o letreiro e o píer (não é onde os ferries chegam, é do lado oposto). por ali estão vários restaurantes e muitos hotéis também. É o caso do Casa Maya, um hotel simples, mas muito bem localizado, onde ficamos nossas últimas 2 noites na ilha.

Além da praia principal, há a Playa de Punta Cocos, onde é possível ver o efeito da bioluminescência à noite e também há uma pequena laguna.  É também em Punta Cocos que acontece o nado com tubarão baleia, em época específica (maio a setembro). Próximo a Punta Cocos, está o Soho Hotel Boutique, um hotel delicinha onde fiquei as 2 primeiras noites em Holbox. 

Para o lado oposto, está a Playa Las Nubes – depois do hotel de mesmo nome. Essa é uma praia muito bonita, que tem um banco de areia, e onde os kitesurfistas se reúnem quando o vento está bom. Essa região tem hotéis com estrutura bem melhor, como é o caso do Hotel Las Nubes e do Villas Flamingo.

A partir dessa praia, caminhando cerca de uma hora até a pontinha desse banco de areia, está Punta Mosquito. Se tiver sorte, é possível avistar alguns flamingos, especialmente no período de abril a outubro.

Outras praias da Riviera Maya

Existem ainda outras praias muito boas na região da Riviera Maya. Uma que eu visitei e gostei bastante, foi a Playa de Akumal, entre Tulum e Playa del Carmen. O que essa praia tem de mais especial é o fato de que lá é possível fazer snorkel junto a tartarugas marinhas, sem precisar ir muito longe. As tartarugas ficam bem próximas à praia e não é necessário contratar um passeio para vê-las. Se preferir, você pode contratar um guia, que irá te levar direto aos melhores pontos.

Outras praias que eu gostaria de ter conhecido, mas não tive tempo, foram as praias Xpu-Há e Xcacel.

Conhecer os parques Xcaret e outras experiências

O grupo Xcaret possui parques temáticos que são diversão pura. Os 3 principais são Xcaret, Xel-Há e o Xplor, mas ainda existem outros menos conhecidos como Xenses e Xavage. O grupo Xcaret também tem o Xoximilco e organiza tours para os sítios arqueológicos de Chichén Itzá, Cobá e Tulum.

Cada parque tem a sua “especialidade”. O Xcaret tem foco na cultura mexicana e tem um show de encerramento que é de deixar todo mundo acordado, mesmo estando exaustos do parques (exceto Mr. Panda que dormiu na metade da apresentação). Já o Xel-Há é o parque do snorkel e do all inclusive; o Xplor é o parque da adrenalina.

Os ingressos não são baratos, mas a diversão é garantida. Além disso, é possível comprar com desconto com pelo menos 21 dias de antecedência através do site oficial.  Também divulgamos cupons promocionais aqui no blog sempre somos informados de algum. 

Xcaret

Xcaret é um parque com mais de 50 atrações, sendo que seu maior destaque são os rios subterrâneos.  A noite, o espetáculo México Espetacular apresenta a história e cultura  mexicana.

Leia também: Como é visitar o Xcaret Park

xcaret cancun

Xel-Há

Conhecido por ser das maiores maravilhas naturais aquáticas do mundo, o Xel-Há Um parque aquático ecológico com muita opção de diversão: aquática, ecológica, restaurantes, tirolesa. O encontro de rio e mar torna o local propício ao desenvolvimento de espécies de peixes marinhas e fluviais.

Leia também: Xel-Há Park, o paraíso do snorkel

xel há

Xplor

O Xplor é um parque de aventura com tirolesa, rios subterrâneos, toboágua, veículo anfíbio e muito mais. É o parque para quem gosta de adrenalina.

Mais informações sobre o Xplor

Xoximilco

O Xoximilco é a versão do grupo Xcaret das trajineras mexicanas, do bairro de Xochimilco na Cidade do México. É uma espécie de festa, realizada em barquinhos que cruzam os canais enquanto passamos por apresentaçõs de música típica mexicana e também são propostas algumas brincadeiras para animar. Tudo regado a muita tequila e comida mexicana.

Mais informações sobre o Xoximilco

xoximilco cancun

Ver Cancún do alto da Torre Cênica Xcaret

Localizada no início da Zona Hotelera, a Torre Cênica de Cancún é uma torre giratória, que permite uma vista 360º de toda a região. É difícil dizer se a vista é mais bonita de dia, quando a água do mar fica naquela cor azul-caribe ou no fim da tarde, com aquele toque colorido.

Maaaaas, quem visitou algum parque do grupo Xcaret, só precisa apresentar a pulseirinha do parque em boas condições para ter acesso gratuito à torre (pode remover do braço).

Só não é possível visitar a torre – sem pagar pelo acesso – antes de ir ao parque.

torre cenica de cancun

Visitar o Parque Garrafón 

O Parque Garrafon fica localizado na Isla Mujeres e oferece opções de atividades aquáticas, incluindo snorkel e tirolesas, além de open bar e almoço incluído.

Voar de parasailing

Para quem gosta de aventura radical, voar de parasailing é super indicado. Você vai ter uma visão incrível da praia e da cidade voando nas alturas num pára-quedas puxado por uma lancha. Disponível em vários beach clubs da cidade e em alguns hotéis.

Praticar ou fazer aulas de Kitesurfing

As cidades de Tulum, Playa del Carmen e a ilha de Holbox são bons lugares para a prática de Kitesurfing. Caso você ainda não veleje sozinho, é possível fazer aulas.

Kite surfing em holbox

Andar de Jet ski

O aluguel de jet ski em Cancún é permitido, mesmo para quem não tem habilitação. Você pode reservar com antecedência ou em alguns hotéis.

Dirigir uma lancha

No passeio conhecido como jungle tour você é responsável por dirigir uma pequena lancha pela Lagoa Nichupté. É um passeio super divertido, com parada para snorkel e não é necessário qualquer tipo de habilitação para pilotar.

O que fazer em Cancún a noite

Quem é fã das festas vai curtir muito a vida noturna de Cancún, pois é bem animada, com clubes memoráveis, como a famosa Coco Bongo!

Curtir as baladas de Cancún

As principais casas noturnas de Cancún são a Coco Bongo, Señor Frog, La Vaquita, Mandala, Mandala Beach (há festas de dia também) e Ginza (menos turística, fica na saída da Zona Hotelera, já no centro).

A Coco Bongo é a mais famosa, tendo uma filial em Cancún e outra em Playa del Carmen. E não é pra menos. O local tem inúmeras performances durante a noite e é muito mais que uma simples boate, é uma casa de shows!

Para quem prefere algo mais econômico, há diversas outras opções na Zona Hoteleira e todas ficam agrupadas numa pequena região, ali pertinho da Coco Bongo. Normalmente, é necessário pagar pela entrada, mas bebidas podem estar incluídas. All inclusive é um conceito em Cancún que se estende às baladas.

Curtir a festa Xoximilco

Xoximilco é a versão do grupo Xcaret da festa Xochimilco, que ocorre na Cidade do México, em barquinhos chamados de trajineras, consideradas Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Diferentemente das casas noturnas, esse é um passeio mais familiar. É um jantar animado e dançante, ideal pra quem gosta de experimentar a comida local.

Jantar em barco

Existem alguns barcos com jantar, com boa comida, open bar e música e que pode ser apreciado no pôr do sol ou à noite. O Columbus é um programa bem romântico e muito apreciado por casais. Já o Jolly Roger e Capitain Hook são mais familiares.

Cirque du Soleil

Cirque du Soleil é um dos maiores grupos teatro-circenses do mundo. Existe um espetáculo fixo do Cirque du Soleil em Playa del Carmen, pertinho de Cancún. É o espetáculo Joyà que mistura a arte circense com a cultura mexicana. O espetáculo é realizado no complexo Vidanta, no lado oposto aos hotéis.

Fiquei com muita vontade de ir, mas os espetáculos estão restritos com a pandemia e não consegui encaixar na minha programação, junto a tantas coisas que eu queria fazer em Cancún.

Onde fazer compras em Cancún

Com o dólar nas alturas, fazer compras em Cancún não é mais tão vantajoso assim. Esqueça eletrônicos, roupas de marca. No entanto, lembrancinhas e alguns achados podem valer a pena.

Shopping La Isla

Localizado na Zona Hotelera, é o melhor ponto de compras na região. Tem desde lojas mais básicas, como H&M, até luxuosas, como Louis Vuitton. É no La Isla que você vai encontrar a roda gigante de Cancún (La Gran Rueda).

Mercado 28

O Mercado 28 é uma espécie de feirinha de artesanato, onde é possível encontrar diversos produtos para levar de lembrança: sombreros, caveirinhas, camisetas, chaveiros, além de comidas e iguarias da região. Apesar de encontrar diversas lembranças e produtos típicos de Cancun, os preços oscilam bastante de uma barraca para a outra. Além disso, não há preço fixo. Tem que aceitar pechinchar. Vá com o tanque de paciência completo.

Wallmart

Walmart é a rede de supermercados famosa nos Estados Unidos e tem algumas unidades bem grandes nessa região do México. Embora não seja uma loja de souvenirs (é um supermercado!), é possível encontrar algumas lembrancinhas.  Aproveite para comprar uma sapatilha de neoprene, especialmente se for visitar parques e cenotes, e protetor solar biodegradável.

O que fazer em Cancún: Mapa de atrações

Como reservar passeios em Cancún

Como em toda viagem, existem várias formas de organizar seus passeios em Cancún. Algumas pessoas preferem deixar para comprar tudo no local. Outras, gostam de sair do Brasil com tudo resolvido. Não existe jeito certo ou errado, apenas o que se adapta melhor pra realidade de cada um.

Organizar com antecedência com uma empresa especialista

Se você já acompanha o blog há algum tempo, deve saber que eu sou uma pessoa super fã de um bom planejamento de viagens. Nós temos até um guia de planejamento bem completo aqui no blog e também prestamos assessorias de viagem e roteiros personalizados para viajantes que querem realizar aquela viagem dos sonhos e precisam de auxílio.

Planejar uma viagem com antecedência otimiza tempo e evita que a gente acabe fazendo passeios ou visitando atrações que não tem nada a ver conosco, só porque caímos no papo de um bom vendedor.

E quando se fala em organizar uma viagem para Cancún, nós recomendamos o serviço da Cancuners, uma empresa de assessoria especializada na região. Eles não são simplesmente uma empresa que vende passeios em Cancún. Os assessores da Cancuners nos conduzem a encontrar aqueles passeios que realmente combinam com a gente. Além disso, eles ficam totalmente disponíveis para prestar todo tipo de apoio enquanto durar a viagem (dicas de onde comprar, restaurantes, ônibus, etc). 

É uma empresa de brasileiros para brasileiros. Você pode solicitar o orçamento da Cancuners por esse link, indicando os passeios que mais curtiu e um assessor vai entrar em contato com você para explicar como funciona o serviço, valores, etc.

Eu e a Lilian, sócia da Cancuners
Eu e a Lilian, sócia da Cancuners, na minha viagem em 2021

Fechar com empresas de passeio online

Uma outra opção para quem quer reservar tudo com antecedência é buscar empresas que vendem passeios online. A gente já usou algumas vezes a GetYourGuide em outros países e eles são super confiáveis. Isso sem contar que grande parte dos passeios tem cancelamento gratuito. Outra empresa que também tenho boas recomendações, mas ainda não tive a oportunidade de testar é a Civitatis, que tem a vantagem de poder efetuar o pagamento em reais.

A parte boa desses dois sites é a facilidade de pesquisar, ver todos os passeios num site só. A desvantagem é que eles não organizam o passeio, só agregam os prestadores de serviço. Isso quer dizer que podemos encontrar algumas agências muito boas e outras não tão boas assim.

Nesse caso, eu recomendo sempre ler as avaliações da empresa, pois funciona de uma forma parecida com o Booking.com, por exemplo.

Comprar ingressos nos sites das atrações

Algumas das atrações possuem venda de ingressos através dos sites oficiais. Essa pode ser uma excelente opção para grupos que pretendem alugar um carro em Cancún e querem mais liberdade de horários, ou para quem prefere economizar usando transporte público.

Algumas atrações que vendem ingressos diretamente no site:

Fechar os passeios em agências locais ao chegar na região

É bem verdade que se você deixar para fechar os passeios somente em Cancún, deve pagar mais barato. Essa é a principal vantagem e só não é totalmente verdade para os parques do grupo Xcaret que são desconto especial comprando pelo site com antecedência de pelo menos 21 dias.

A desvantagem de fazer dessa maneira é que você vai precisar gastar parte do seu tempo de férias pesquisando preços e tentando entender sobre o que está sendo oferecido naquele portunhol confuso. Além de que você fica refém de encontrar disponibilidade para o dia que deseja, em cima da hora. 

Eu, por exemplo, não consegui visitar a Isla Contoy na primeira vez que estive em Cancún porque é bastante limitado e não tinha mais vagas para todo o período que fiquei. E olha que foi antes da pandemia, que ainda diminuiu a quantidade de vagas em alguns passeios.

Só recomendo essa opção de fechar tudo lá em Cancún para as pessoas que colocam a economia acima de tudo, que não ligam de gastar algum tempo pechinchando nas férias e, principalmente, que não fiquem chateadas se deixarem de fazer algum passeio por falta de vagas. 

O que fazer em Cancún: Meu Top 5

Talvez, depois de tantas opções de atrações em Cancún, você tenha escolhido as suas favoritas. Ou não. É possível que tenha ficado completamente perdido.

Calma que estamos aqui pra dar uma forcinha pra escolher o que fazer em Cancún. 😉

Essas são as 5 atrações que eu mais gostei e acho que vale a pena visitar em Cancún.

  1. Curtir as praias
  2. Conhecer um cenote
  3. Visitar o Parque Xcaret
  4. Passeio Isla Contoy + Isla Mujeres
  5. Visitar Chichén Itzá

Ah! Em 2016 estive em Cancún pela primeira vez e publiquei um roteiro que é uma versão melhorada da viagem que fiz. Leia esse Roteiro de 7 dia em Cancún + Playa del Carmen.

Continue programando sua viagem para Cancún

Aqui no blog já produzimos um material bem completo sobre Cancún e região. Leia também:

Agora me conta, você já decidiu o que fazer em Cancún? 

Procurando companhia para Viajar? #PartiuEgito

Estamos com vagas abertas para nossa VIAGEM EM GRUPO PARA O EGITO que vai acontecer de 12 a 23/10/2021.

Clique no botão abaixo e sabia mais sobre essa viagem incrível.

Curtiu nossas dicas?

Dê aquela forcinha ao nosso trabalho!
Ao fazer uma reserva nos sites que indicamos, ganhamos uma pequena comissão que nos incentiva a continuar produzindo tanto conteúdo gratuito e de qualidade. Ah! E você não paga nem um centavinho a mais por isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site armazena informações de forma anônima para melhorar sua navegação.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, consulte nossa Política de Privacidade.